Em meio à pandemia, Ponte Preta acerta renovação com meia africano

À espera de novas oportunidades, Papa Faye assinou com a Macaca até dezembro de 2020

À espera de novas oportunidades, Papa Faye assinou com a Macaca até dezembro de 2020

0002050461512 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Em meio à paralisação do calendário pelo coronavírus, a Ponte Preta segue se movimentando.

Nesta quarta-feira pela manhã, o Departamento de Futebol oficializou a renovação de Papa Faye até dezembro de 2020 – meia tinha vínculo junto à Alvinegra até 30 de abril.

Pelo clube campineiro, o senegalês participou de apenas uma das 13 partidas oficiais da temporada até aqui: na vitória em cima do Afogados da Ingazeira, por 3 a 0, em duelo válido pela Copa do Brasil – atuou por 11 minutos, no Moisés Lucarelli.

PERSPECTIVAS

Papa Faye segue na Ponte Preta até dezembro de 2020 - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Papa Faye segue na Ponte Preta até dezembro de 2020

No novo contrato assinado entre as partes, Ponte tem preferência de ampliar por até mais três anos.

Segundo comunicado emitido pelo clube, a permanência do atleta no Majestoso se dá ‘em virtude do potencial e da raça exibida em campo e nos treinamentos’.

“Estou muito feliz em ficar no Brasil aqui na Ponte que, como disse, é um time que já amo e pelo qual torço. Estou pronto para enfrentar as situações que vierem pela frente. Sempre darei meu melhor e meu coração pelo time”, ressaltou Papa Faye.

QUEM É ELE?

Aos 23 anos, Papa disputou a Copa Africana Sub 17 e a Copa do Mundo Sub 20 pela seleção do Senegal – antes de desembarcar em Campinas, defendia o AS Sale, do Marrocos.

A contratação de Faye, ainda no início de janeiro, fez parte de uma parceria com o projeto Ginga Foot Casa Blanca, o qual atende cerca de 500 jovens atletas de países africanos.