Em jogo histórico, Cuiabá defende invencibilidade na temporada

O Dourado faz a sua primeira partida na elite do Campeonato Brasileiro

O Dourado faz a sua primeira partida na elite do Campeonato Brasileiro

Cuiabá, MT, 28 (AFI) – A partida contra o Juventude, neste sábado, na Arena Pantanal, será histórica para o Cuiabá. Com 19 anos de fundação, essa será a primeira vez que o Dourado vai disputar a elite do Campeonato Brasileiro.

Embalado pelo título mato-grossense conquistado de forma invicta, o Cuiabá ainda não perdeu nenhum jogo válido pela temporada 2021, apesar de ter sido eliminado precocemente na segunda fase da Copa do Brasil ao perder nos pênaltis para o 4 de Julho-PI depois de um empate sem gols no tempo normal.

Comandado por Alberto Valentim, ex-Botafogo e Palmeiras, o Cuiabá deve manter a base que foi campeã mato-grossense em cima do Operário no último final de semana com exceção das entradas do lateral-direito João Lucas e do meia Pepê, que vieram do Flamengo e fazem suas estreias com a camisa do Cuiabá.

Cuiabá ainda não perdeu na temporada (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá ainda não perdeu na temporada (Foto: AssCom Dourado)

O elenco mato-grossense tem vários jogadores com passagens pelo Corinthians, como o goleiro Walter, o zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Uendel, e os atacantes Jonathan Cafú e Clayson. Destaque também para o experiente artilheiro Elton, ex-Vasco, Flamengo e Sport.

“É importante a gente aproveitar esse inicio de campeonato para começar bem. Vamos ter apenas o Brasileiro pela frente. Outras equipes vão estar dividindo atenção com Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Por isso, é importante a gente continuar nessa pegada de bons resultados e somar pontos”, disse Marllon.

A provável escalação do Cuiabá é: Walter; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Auremir (Camilo), Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Elton.