Em final de contrato com o Palmeiras, Felipe Melo pode ser negociado com o Flamengo

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Felipe Melo fez muito sucesso na Europa

Rodolfo Landim, presidente eleito no Flamengo, já elegeu qual a prioridade para iniciar a ‘mudança’ de perfil no clube: contratar o volante Felipe Melo

0002050359268 img

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Rodolfo Landim, presidente eleito no Flamengo, já elegeu qual a prioridade para iniciar a ‘mudança’ de perfil no clube: contratar o volante Felipe Melo, atual campeão brasileiro com o Palmeiras. O jogador 35 anos, natural de Volta Redonda, é revelado nas categorias de base da Gávea e nunca escondeu que o seu clube do coração é rubro-negro. Ainda assim, guarda mágoas de 2017, quando retornou ao Brasil e se viu diante de uma proposta ‘abaixo do esperado’ pelo clube carioca.

Quando decidiu voltar ao futebol brasileiro e abandonar o futebol italiano, na época na Inter de Milão, Felipe Melo deu prioridade ao Flamengo, seu clube do coração, mas o ex-presidente Bandeira de Mello não ‘valorizou’ o jogador e ofereceu uma proposta ‘abaixo do esperado’. O São Paulo também estava interessado no jogador, mas foi o Palmeiras, com o aporte financeiro da Crefisa, que conseguiu concretizar o negócio com o volante.

Mas o retorno de Felipe Melo ao Flamengo parece estar desenhado. Com a saída de Bandeira de Mello e a eleição de Rodrigo Landim, o jogador passou a ser prioridade na Gávea. Como o contrato com o Palmeiras vai só até dezembro de 2019 e o jogador ainda não foi procurado para renovar, o clube carioca tem a esperança de que consegue a liberação do atleta para assinar sem custos. Desta vez ele teria um ‘salário a altura’.

Em final de contrato com o Palmeiras, Felipe Melo pode ser negociado com o Flamengo

Em final de contrato com o Palmeiras, Felipe Melo pode ser negociado com o Flamengo

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Felipe Melo fez muito sucesso na Europa. No Velho Continente, o volante jogou no Mallorca, no Racing Santander e no Almería da Espanha, mas passou também pela Itália, com Fiorentina e Juventus, antes de chegar ao Galatasaray. Na Turquia se consolidou como um dos principais jogadores da posição. Passou pela Inter de Milão em 2016 antes de voltar para o Brasil, jogar no Palmeiras.

Com o técnico Dunga, Felipe Melo foi convocado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e terminou como responsável direto pela eliminação da Seleção Brasileira, ao ser expulso em um lance violento contra a Holanda. Dali para frente, o ‘personagem polêmico’ passou a tomar conta do jogador, que chamava a atenção por suas entrevistas e opiniões fortes.

A volta para o futebol brasileiro não foi diferente. No Palmeiras, Felipe Melo foi pilar de uma confusão com o ex-técnico Cuca e viveu entre o céu e o inferno com a torcida alviverde. Pesa a favor da negociação do volante o contrato com o Palmeiras, eu vai apenas até dezembro de 2019 e o clube ainda não sabe se vai buscar a renovação.