Em evento na cidade de Campinas, FPF divulga novidades para a Copa Paulista
A principal mudança apresentada no Painel I fica por conta da designação prévia dos uniformes de cada partida dessa primeira fase
A principal mudança fica por conta da designação prévia dos uniformes de cada partida dessa primeira fase
Campinas, SP, 02 (AFI) – Com cobertura ‘in loco’ do Portal Futebol Interior, a Federação Paulista de Futebol (FPF) apresentou na tarde de quinta-feira, em um dos eventos de abertura da Copa Paulista – edição 2018, no Hotel Meliá, em Campinas, a evolução do torneio estadual ao longo dos anos. Com presença do presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, o painel inaugural teve a presença de representantes de todos os 27 clubes participantes.
O painel contou com um debate entre Juninho Paulista – gestor do Ituano -, Mauro Silva – Vice-Presidente de Integração de Integração com os Atletas -, Roque Júnior – Diretor de Futebol da Ferroviária -, Thiago Scuro – Presidente do Red Bull – e Willian Machado – Executivo de Futebol. O evento tem transmissão em tempo real pelo Facebook oficial da Federação Paulista de Futebol.
Entre as novidades apresentadas estão a designação prévia dos uniformes de cada jogo, já definidos a roupagem de cada equipe e do trio de arbitragem. Com isso, a logística fica mais barata e eficiente, pois diminui os custos de bagagem dos clubes e não há risco que os uniformes não fiquem parecidos umas das outras. A ideia foi ‘copiada’ da FIFA, já que aconteceu o mesmo durante a Copa do Mundo da Rússia.

Assim como na temporada passada, a FPF TV irá transmitir boa parte dos jogos e também terá uma Lista B de inscritos, que abre a possibilidade dos clubes usarem de forma ilimitada seus jogadores da base. A única restrição fica para que dessa lista, apenas cinco jogadores podem ser titulares em cada partida.
VISÃO DOS ‘ESPECIALISTAS’
Ex-zagueiro revelado pelo América Mineiro, com passagem marcante pelo Corinthians e, recentemente, gerente de futebol do Santos, William Machado elogiou o histórico de inovações da FPF. “Acompanho o futebol paulista há muito tempo de fora e vejo a FPF tentando emplacar inovações. As vezes dá certo, outras não, mas sempre, sem medo de errar, trabalhando pela evolução do futebol e encontros como estes são muito importantes”, disse William.
Pentacampeão mundial, Roque Júnior também destacou a atuação da entidade que rege o futebol de São Paulo. “É fundamental o que a FPF tem feito através, principalmente, do Mauro Silva que é discutir o campeonato. Olhando tudo de uma maneira macro. Isso é bom para o futebol”, disse o ex-zagueiro que fez história no Palmeiras.
Presidente do Red Bull Brasil, Thiago Scuro exaltou a reunião entre dirigentes e como isso pode melhorar o futebol paulista. “Temos que destacar a oportunidade que temos aqui, de estarmos juntos, pensando somente em futebol, discutindo futebol, tendo convivência entre os presidentes não só no campo, como acontece geralmente”, disse o dirigente.
O EVENTO CONTINUA..
O encontro aconteceu nessa quinta-feira. Após esse painel, será ocorreu o lançamento de forma oficial a Copa Paulista e os jornalistas conversaram com todos os dirigentes dos clubes. Além do jantar oficial entre os mandatários. Já na manhã dessa sexta-feira, acontece mais dois debates. O primeiro que começa às 09h, irá ser sobre arbitragem e um pouco mais tarde, às 10h15, o assunto será a Integridade da competição, sempre contando com entendidos do assunto.
Cobertura Especial Portal Futebol Interior – Lucas Badan e Gustavo Abraão





































































































































