Em duelo de preparadores físicos brasileiros, Luís Flávio Buongermino leva a melhor

Vitória, por 1 a 0, devolveu o Pohang Steelers para a primeira colocação do Campeonato Coreano

0002048092841 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Não são apenas jogadores e técnicos brasileiros que ganham o mundo no futebol globalizado. Outros profissionais também fazem sucesso no exterior. No último final de semana, o Pohang Steelers, do preparador físico brasileiro Luís Flávio Buongermino (foto) levou a melhor sobre o Daegu, do brasuca Walter Grasman.

A vitória, por 1 a 0, devolveu o Pohang Steelers para a primeira colocação do Campeonato Coreano (K-league Classic). A liderança só foi possível com o empate do Incheon, por 2 a 2, diante do Ulsan. O Incheon, aliás, conta com o também brasileiro Wanderlei.

0002048092841 img

“Estou muito feliz com o trabalho realizado aqui. O preparo físico do time está muito bom. Temos evoluído a cada partida e isso é muito bom”, comentou Buongermino ao site Grande Área.

“É interessante ver outros brasileiros se dando bem no exterior. O Incheon vem fazendo grande campeonato e tem o dedo do prof. Wanderlei. E o Daegu, depois da chegada do prof. Walter Grasman, melhorou consideravelmente”, completou.