Em duelo de opostos, líder Internacional encara o lanterna Goiás fora de casa

As equipes se enfrentam neste domingo, às 18 horas, no estádio da Serrinha, em Goiânia

As equipes se enfrentam neste domingo, às 18 horas, no estádio da Serrinha, em Goiânia

0002050490691 img scaled

Campinas, SP, 13 (AFI) – Depois de voltar a vencer no Brasileirão e se manter na liderança isolada do campeonato, o Internacional quer abrir vantagem na ponta antes de voltar a jogar pela Copa Libertadores. O time gaúcho encara o Goiás neste domingo, às 18 horas, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O duelo de opostos, entre líder e lanterna, é válido pela décima rodada.

O Inter soma 20 pontos e lidera a competição nacional. Até aqui, venceu seis partidas, empatou duas e perdeu apenas uma vez, para o Fluminense, na terceira rodada. Consistente e difícil de ser derrotado, o time de Eduardo Coudet reforça a cada rodada que brigará pelo título até o fim.

É muito provável que Coudet escale uma equipe bastante alterada no duelo em Goiânia. Isso porque o Inter tem compromisso importante na retomada da Libertadores diante do América de Cali, da Colômbia. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

0002050490691 img

É possível que repita o que fez contra o Palmeiras, na sétima rodada. Na ocasião, escalou apenas quatro titulares e deixou o restante entre os reservas. No segundo tempo, utilizou alguns. Agora, deve fazer o mesmo, ou, então, preservar quem está mais desgastado.

Certo é que o treinador argentino ganhou dois reforços para o meio de campo: Musto e Rodrigo Lindoso. Ambos estão recuperados da covid-19 e foram reintegrados. É muito provável que um dos dois seja titular neste domingo.

Lindoso estava fora das atividades com o elenco desde o dia 2 de setembro, quando testou positivo para o novo coronavírus. Já o argentino teve o exame apontando a contaminação dois dias depois. No período em que os dois estiveram ausentes, o jovem Johnny foi o escolhido para atuar.

Em contrapartida, a comissão técnica se preocupa com o atacante João Peglow, que sentiu um problema muscular na coxa direita na última partida. Ele atuou por apenas 10 minutos e saiu com um desconforto. D’Alessandro, Marcos Guilherme e Abel Hernández são as opções.