Em dívida com goleiro, Santos pode ter CT penhorado

Apesar de estar jogando pelo Santos, o goleiro Fábio Costa move um processo contra o clube. Sobre a questão judicial, a advogada do jogador, Gislaine Nunes, pretende usar o CT Meninos da Vila, ocupado pelas categorias de base do Peixe, como garantia de que o Santos pagará o que deve ao jogador.

Santos, SP, 08 (AFI) – Apesar de estar jogando pelo Santos, o goleiro Fábio Costa move um processo contra o clube. Sobre a questão judicial, a advogada do jogador, Gislaine Nunes, pretende usar o CT Meninos da Vila, ocupado pelas categorias de base do Peixe, como garantia de que o Santos pagará o que deve ao jogador.

A informação foi divulgada pelo site Uol Esporte. Segundo a advogada de Fábio Costa, o Santos deve cerca de R$ 4 milhões ao jogador, desde a sua primeira passagem, entre os anos de 2000 e 2003. Gislaine Nunes disse que, na assinatura do novo contrato do goleiro, ficou acertado que o clube pagaria a dívida 60 dias após o combinado.

O combinado, pelo visto, não aconteceu, e a advogada teve de tomar as suas providências. O Santos ainde tentou um acordo, o pagamento de R$ 1 milhão, o que foi denominado como “rídiculo” pela representante do goleiro. Fábio Costa espera resolver rapidamente essa situação, pois ele ainda pretende jogar pelo clube da Baixada Santista sem colecionar problemas com a torcida e a diretoria.

Apesar de toda a confusão, o Santos também não pretende abrir mão do goleiro, capitão da equipe e homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo. O advogado do Santos, Marcus Vinícius Lourenço Gomes, ainda afirmou que, se quisesse, Fábio Costa poderia rescindir o contrato. Mas o goleiro preferiu continuar no Peixe.