Em despedida, Suárez agradece confiança e garante: 'Entreguei todo meu corpo ao Grêmio'

"Entreguei todo meu corpo para o Grêmio. Com dor ou sem dor, procurei ajudar o Grêmio a voltar ao seu lugar"

Screenshot 19 1
Suárez antes do jogo contra o Vasco

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Além da vitória e do retorno ao G-4 do Campeonato Brasileiro, a noite foi especial para o Grêmio por conta da despedida de Luis Suárez. O atacante uruguaio, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Vasco, deixará o clube ao fim da temporada. Ele está se acertando com o Inter Miami, dos EUA, que tem Lionel Messi.

HUMILDE!

Esbanjando humildade, Luis Suárez fez uma análise de sua passagem no Brasil e enalteceu o elenco do Grêmio.

“O melhor é terminar um ano maravilhoso aqui com a torcida. Tem que valorizar muito o time, que ganhou muitos jogos sem o Suárez. Não é só o Suárez. Sempre busquei fazer o melhor para o meu time e foi um dia especial. Terminar vencendo em casa com a torcida”, comemorar.

EXPERIÊNCIA NO BRASIL

Ao falar mais sobre sua experiência no Brasil, o astro afirmou que aprendeu muito e que se entregou 100% ao Grêmio, mesmo com dores. Ele vem tendo problemas no joelho.

“Sempre tem alguma coisa para aprender. Eu que tive oportunidade de jogar muitas ligas, aqui na América do Sul, acho que é a mais difícil, com muitos jogos. Entreguei todo meu corpo para o Grêmio. Com dor ou sem dor, procurei ajudar o Grêmio a voltar ao seu lugar”, analisou.

MOMENTOS ESPECIAIS

Apesar de comemorar todos os momentos pelo Grêmio, Suárez citou sua estreia, em que conquistou a Recopa Gaúcha marcando três gols na goleada por 4 a 1 diante do São Luiz. Este jogo, diante do Vasco, também terá um lugar especial em sua memória.

“Sempre vou lembrar de tudo que aconteceu em diferentes jogos e estádios. As torcidas de outros times também ajudaram para eu me sentir confortável e isso é muito importante. Não é fácil aqui no Brasil você enfrentar um time grande e a torcida adversária comemorar alguma coisa que você faça. Todos os momentos foram especiais, mas fico com o começo, em que fiz três gols, e agora terminar marcando o gol. O que mais posso pedir? Mais nada”, disse.

AGRADECIMENTO

Em sua última mensagem, Suárez agradeceu a confiança e afirmou que deixa o Grêmio tranquilo, pois sabe que fez o melhor possível.

“Agradeço o carinho e a confiança. Suárez está saindo tranquilo que deixou tudo que tinha que deixar no gramado, fez o melhor possível para seu time e treinador. Eles foram muito importantes para mim durante o ano”, finalizou.

CASA CHEIA

Mais de 50 mil torcedores marcaram presença para se despedir do astro. Muitos utilizaram máscaras com o rosto de Suárez e placas de agradecimento.

Suárez completou 53 jogos em sua passagem pelo Grêmio, com 27 gols e 17 assistências. Ao fim da partida, sua família entrou em campo, que assistiu junto com ele um vídeo de homenagem feito pelo Grêmio com gols do uruguaio.

Nas redes sociais, o Grêmio postou uma mensagem de agredecimento.

“Gracias, Luis Suárez! Um capítulo lindo de nossa história foi escrito por ti. O 4º maior artilheiro em atividade do mundo deixou a sua marca 27 vezes com nosso manto. Onde estiver, serás para sempre IMORTAL!”.

COMO FICA?

O Grêmio, que já vinha de vitória em casa diante do Goiás, por 2 a 1, voltou ao G-4, em quarto lugar com 65 pontos, e depende apenas de si para garantir vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na última rodada, o Grêmio visita o Fluminense no Maracanã, na quarta-feira, às 21h30.