Em crise financeira, Ponte Preta demite funcionários para 'reequilibrar as contas'

Em meio à turbulência, o time campineiro tenta focar no confronto diante do Cuiabá, na Série B

Em meio à turbulência, o time campineiro tenta focar no confronto diante do Cuiabá, na Série B

0002050392098 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – A Ponte Preta confirmou a demissão de cerca de 15 funcionários para ‘reequilibrar as contas’, conforme comunicado divulgado através da assessoria de imprensa. O time campineiro tenta contornar a crise financeira. Recentemente, inclusive, fez uma reestruturação do elenco, a fim de enxugar a folha salarial.

“Em busca do reequilíbrio das contas do clube, a Ponte Preta promoveu uma readequação do seus quadros de funcionários. Trata-se de uma medida emergencial e que foi planejada, tanto que parte dos funcionários que deixaram os quatros o fizeram por meio de participação em um Programa de Demissão Voluntária (PDV). A diretoria ressalta que a medida foi tomada por uma questão de necessidade e não gostaria de abrir mão das pessoas dispensadas”, afirmou o clube, em nota oficial.

Esta foi a segunda adequação na folha salarial do clube na gestão Abdalla. No ano passado, a Ponte Preta reduziu as contas em 30%. O time ainda liberou o meia Tiago Real e o atacante Thalles. Ambos procuram um novo clube. Em contrapartida, tenta vender jogadores importantes para melhorar o caixa, casos de Abner e Ivan. O goleiro, inclusive, está com a seleção brasileira
pré-olímpica.

Ponte demitiu funcionários - PontePress/ThiagoToledo

Ponte demitiu funcionários

CUIABÁ
Ao mesmo tempo que tenta contornar à crise, a Ponte Preta trabalha dentro das quatro linhas para buscar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho fechou o treino, mas indicou a equipe, contra o Cuiabá, no próximo sábado, com três volantes: Edson, Camilo e Gerson Magrão, além do meia Rafael Longuine.

“Será a primeira vez que terei uma sequência de três jogos seguidos. Tive oportunidades anteriormente, mas foram jogos pausados. Defender a Ponte Preta é uma grande responsabilidade. Venho trabalhando forte, para quando tiver oportunidade corresponder da melhor maneira possível”, disse Vinhas.

O provável time da Ponte Preta tem: Ygor Vinhas; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Airton (Reginaldo) e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Rafael Longuine; Marcondele e Roger.