Em crise e contra a volta, próximo adversário do Guarani não teve reforços

O Botafogo está na penúltima colocação na classificação geral, na frente apenas da Ponte Preta

O Botafogo está na penúltima colocação na classificação geral, na frente apenas da Ponte Preta

0002050477911 img

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – O Botafogo vai ser o adversário da Ponte Preta na retomada do Campeonato Paulista depois de uma paralisação superior a quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Portal Futebol Interior traz algumas informações do time que encara o Guarani na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Primeiro de Maio. O duelo será em São Bernardo do Campo porque Ribeirão Preto ainda está na fase vermelha e não pode receber jogos.

Desde que o Paulistão foi paralisado, o Botafogo perdeu quatro jogadores: os zagueiros Andrion e Didi, o volante Willian Oliveira e o meia Marcos Vinícius. Didi e Willian Oliveira eram titulares absolutos.

O zagueiro Didi foi um dos jogadores que deixaram o Botafogo

O zagueiro Didi foi um dos jogadores que deixaram o Botafogo

Diante da grave crise financeira que vive o clube, a diretoria tricolor não conseguiu anunciar nenhum reforço para o técnico Claudinei Oliveira. Alguns nomes, porém, já estariam acertados para a disputa da Série B do Brasileiro.

O Botafogo foi o único que se posicionou contra a volta do Paulistão neste momento e ameaçou entrar na Justiça para adiar a retomada. O clube se sente prejudicado, pois nove jogadores considerados titulares perderam 14 dias de atividade após contraírem o novo coronavírus.

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO
Penúltimo colocado na classificação geral e na lanterna do Grupo B, com oito pontos, o Botafogo estaria sendo rebaixado para a Série A2 neste momento. O time teve duas vitórias, dois empates e seis derrotas. São sete gols marcados e 21 sofridos.

Para escapar do rebaixamento sem depender de ninguém, o Botafogo precisa ganhar os dois jogos que faltam. Depois do Guarani, a Pantera tem na última rodada o Red Bull Bragantino, no domingo da semana que vem, às 16 horas, no José Liberatti, em Osasco.

player