Em confronto direto contra o Z4, Coritiba visita Grêmio sem Ricardo Oliveira

Equipe alviverde aparece na 17.ª colocação, com 12 pontos, dois a menos do que os tricolores

Equipe alviverde aparece na 17.ª colocação, com 12 pontos, dois a menos do que os tricolores

0002050496673 img

Curitiba, PR, 06 (AFI) – Frequentador assíduo da zona de rebaixamento desde o começo do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem uma boa oportunidade para deixar a faixa de descenso. Nesta quarta-feira (7), às 19h15, vai à Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), enfrentar o Grêmio, pela 14.ª rodada.

Os visitantes aparecem na 17.ª colocação, com 12 pontos, abrindo o Z4, que conta ainda com Red Bull Bragantino e Botafogo, também com 12, e Goiás, lanterna, com nove. Os donos da casa vêm pouco à frente – com oito empates até aqui, não conseguiram deslanchar e estão no 15.º lugar, com 14 pontos.

Para este confronto, o técnico coxa-branca, o ex-lateral-direito Jorginho, tem uma volta importante. Após ser expulso na derrota, por 4 a 0, para o Fluminense e cumprir suspensão no empate, por 1 a 1, com o São Paulo, o lateral-direito Natanael retorna, o que fará com que Jonathan retorne ao banco de reservas.

Jorginho comandando treino no Coritiba (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Jorginho comandando treino no Coritiba (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Outras informações importantes chegam do ataque. O treinador curitibano, após o duelo com os são-paulinos, chegou a sinalizar que poderia relacionar o centroavante Ricardo Oliveira. No entanto, o veterano, que não atua desde março, quando estava no Atlético-MG, sequer viajou para seguir aprimorando a parte física.

Ainda havia a possibilidade de Neílton começar entre os titulares, mas é Robson mesmo quem ficará no comando ofensivo. Dessa forma, o Coritiba deve entrar em campo com: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Ramon Martinez, Hugo Moura, Matheus Sales, Gabriel e Guilherme Biro; Robson.

“As coisas estão muito próximas. Até quem está com 15 pontos, como o Atlético-GO, tem que se preocupar. Não é uma exclusividade do Coritiba. Não é momento de desespero. Existem muitas equipes em situações delicadas e com investimento maior que o nosso. Se encaixarmos duas ou três vitórias a gente já consegue subir e é o que vamos buscar”, declarou Jorginho após encarar o São Paulo.