Em cinco dias, Futebol Sustentável vai retirar 10 mil garrafas das ruas de Piracicaba
Além de ajudar o meio ambiente, o programa possibilita ao torcedor garantir um ingresso para a semifinal da Copa Paulista
Além de ajudar o meio ambiente, o programa possibilita ao torcedor garantir um ingresso para a semifinal da Copa Paulista
Piracicaba, SP, 29 (AFI) – O Projeto Futebol Sustentável também estará em Piracicaba para o jogo de volta entre XV e Mirassol, pela semifinal da Copa Paulista. Após fazer sucesso em Mirassol, mesmo sob forte calor, uma coletiva de imprensa foi organizada nesta terça-feira para explicar como funcionará.
O presidente do XV de Piracicaba, Arnaldo Bortoletto, e outros integrantes da diretoria estiveram presentes, assim como Edivaldo Ferraz, da E&L Marketin, que coloca em prática o Futebol Sustentável. Lucélia Lemes também participou representando a Cooperativa Reciclador Sustentável.

BOA ESCOLHA
“Quero parabenizar o presidente do XV, Arnaldo, pela brilhante gestão e pela escolha de trazer mais uma vez o Programa Futebol Sustentável. Isso possibilita trazer muitas famílias ao estádio. O objetivo é retirar mais dez mil garrafas pet das ruas de Piracicaba em apenas cinco dias”, garantiu Edivaldo Ferraz.
“Segundo Lucélia, presidente da cooperativa, vamos gerar receita para 52 famílias em um trabalho que normalmente duraria mais de cinco meses. Estamos no caminho certo junto com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e todos que tornam isso possível”, finalizou.
SITUAÇÃO DENTRO DE CAMPO
A partida acontece no sábado, às 20h15, no estádio Barão de Serra Negra. O primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2. Quem vencer, garante vaga na final, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Em Mirassol, mesmo com forte calor de 34 graus, o Futebol Sustentável conseguiu levar quase três mil torcedores ao estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. O feito surpreendeu os presidentes dos dois clubes, que elogiaram a iniciativa. O Programa também visita as escolas das cidades participantes para ensinar os alunos sobre destinação correta desses materiais.

FÁCIL DE PARTICIPAR
Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.
Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida.
O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.
RECICLAGEM E BENEFÍCIOS
Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Alguns clubes, tanto da Copa Paulista como da Segunda Divisão, já manifestaram o desejo de abraçar o SUSTENTÁVEL nestas novas fases.
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.
PROJETO INOVADOR
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer.O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.





































































































































