Em casa? Palmeiras tem torcida engajada no Mundial

Com torcida majoritária em todos os jogos, Verdão se sente em casa na Filadélfia e segue confiante para enfrentar o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes.

IMG 1547
Palmeiras domina arquibancadas nos EUA e mira Chelsea nas quartas. (Reprodução/FIFA)

Filadélfia, EUA, 01 (AFI) – O Palmeiras voltou a fazer da arquibancada sua casa na Copa do Mundo de Clubes. No duelo das oitavas de final contra o Botafogo, o Verdão contou novamente com maioria esmagadora de torcedores nas arquibancadas e carimbou sua classificação com apoio maciço na Filadélfia. O público presente foi de 33,6 mil torcedores, e a atmosfera criada pelos palmeirenses impressionou até os jogadores.

– A torcida mostrou uma diferença absurda do Palmeiras para o Botafogo. Todos os jogos com superioridade. Agradecemos muito o apoio, é muito importante para nós. Dedicamos a vitória para eles – destacou o lateral Piquerez.

Apesar de ser a menor presença do Palmeiras na competição até aqui, o número ainda garantiu superioridade em relação a outros sul-americanos. A média do clube na fase de grupos foi de 47.456 torcedores, com picos como o empate diante do Inter Miami, em Miami, com mais de 60 mil presentes.

VERDÃO EM CASA

A torcida tem feito a diferença não apenas em número, mas também na criatividade e apoio incondicional. Em todos os jogos, os palmeirenses se organizaram para embelezar seus setores com faixas verdes e brancas, balões, bandeiras e mosaicos antes da bola rolar. A bateria e os cânticos não pararam por 90 minutos.

Antes dos jogos, eventos têm sido organizados em pontos turísticos das cidades-sede: na Times Square, em Nova York; na Ocean Drive, em Miami; e, mais recentemente, diante da estátua de Rocky Balboa, na Filadélfia.

– Não tem palavras para falar dos nossos torcedores, o que eles fazem é algo inesquecível e extraordinário – exaltou o técnico Abel Ferreira.

FORÇA ALVIVERDE

Logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, os jogadores correram em direção à torcida, atrás do gol, para agradecer e celebrar. O zagueiro Bruno Fuchs reforçou a importância do apoio e pediu continuidade na mobilização.

– Foi muito importante sentir o carinho da nossa torcida aqui, pedir para eles continuarem. Seguimos sonhando, acreditando e um passo de cada vez – afirmou.

Com a vaga garantida, o Palmeiras permanece na Filadélfia para enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A partida será na sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), e o Verdão espera manter o clima de “casa” mais uma vez para tentar seguir fazendo história nos Estados Unidos.

Confira também: