Em casa, Palmeiras faz prévia da final da Copa do Brasil contra o Grêmio
Jogo no estádio Allianz Parque, em São Paulo, não vale título, mas será importante para os times se estudarem melhor
Jogo no estádio Allianz Parque, em São Paulo, não vale título, mas será importante para os times se estudarem melhor
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Semanas antes de iniciarem a decisão da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio fazem uma prévia nesta sexta-feira, às 21h30, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo no estádio Allianz Parque, em São Paulo, não vale título, mas será importante para os times se estudarem melhor e até disputarem uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Atualmente o clube gaúcho é o quinto lugar, seguido logo atrás pelo paulista.
O clima de Copa do Brasil é tão evidente que nesta quinta-feira a CBF organizou no Rio de Janeiro um encontro entre os dois treinadores para falar justamente sobre a final. O palmeirense Abel Ferreira e o gremista Renato Gaúcho trocaram elogios, destacaram o time um do outro e mostraram o quanto a decisão do torneio traz uma ansiedade.
“O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Copa Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso”, disse Renato Gaúcho.
“O Renato tem um trabalho extraordinário no Grêmio e não é por acaso. É fruto de continuidade, acreditar no que faz, mas saber que o caminho está sendo bem feito”, afirmou Abel.
INVICTO!
Apesar das cortesias, em campo os times devem travar um jogo disputado. Invicto há 14 rodadas, o Grêmio poupou alguns titulares na partida anterior, contra o Fortaleza, e agora leva ao Allianz Parque o que tem de melhor. O Palmeiras, por outro lado, vive o desafio de estar com uma sequência intensa de jogos e com pouco tempo para recuperar o elenco.

A equipe alviverde ganhou folga na quarta-feira, após a semifinal da Libertadores, e ainda tem de pensar que o jogo seguinte já será o clássico com o Corinthians, na segunda. Por isso, é provável que diante do Grêmio o time seja modificado. “Temos de gerir energia para ter o máximo em cada jogo. São as informações que vamos tirando”, disse Abel.





































































































































