Em busca do acesso, técnico do Independente viaja para Ásia
O treinador deve passar por Vietnã, Tailândia, Coreia do Sul e Japão
Limeira, SP, 26 (AFI) – O técnico do Independente, Álvaro Gaia (foto), está se preparando para a Série A3 do Campeonato de 2014, e para não ficar parado até o inicio das atividades marcadas para o dia 11 de novembro, o treinador da nova geração foi para o Vietnã para acompanhar o futebol do outro lado do planeta e conhecer um pouco da V-Liga.

Na atualidade, o futebol da China e Japão, é um dos mais valorizados do Mundo, e recheado de jogadores com salários milionários. O treinador entende que o futebol Asiático hoje esta dando oportunidades a muitos atletas, e por este motivo foi uma das escolhas para estudo pessoal, além do Vietnã, o treinador deve passar observar o futebol do Japão (J-League) e do da Coréia do Sul (K-League).
Álvaro Gaia gosta de acompanhar de perto novas ideias para ser implantada nas equipes que treina, com o término da Série A3 deste ano, o treinador também foi estudar o futebol mexicano e dos EUA, ficando aproximadamente 25 dias observando algumas estruturas, em sua experiência no futebol Europeu, trabalhando no País de Luxemburgo, Álvaro Gaia fez estágios em países como França, Alemanha e Bélgica, além de ter acompanhado o futebol Espanhol que é um dos mais modernos.
“Estamos aprendendo muito aqui na Ásia, apesar de não ter o nível técnico do Brasil, podemos ver o esforço dos atletas em se destacar e o trabalho dos técnicos e seus auxiliares, muitas vezes até podemos tirar algo de bom dos planejamentos e táticas usadas aqui, tudo nesta vida é válido. Já o futebol da Coréia e do Japão é mais desenvolvido, e é uma das potências mundiais, e por aqui já podemos observar a evolução graças as ideias de grandes técnicos Brasileiros que esteve modelando o futebol destes países, e hoje já podemos ver uma qualidade diferenciada e podemos aprender com o futebol Asiático”, comentou Álvaro Gaia.
Apesar de jovem, e com pouca experiência na série A3, Álvaro Gaia trouxe respeito ao nome do Independente de Limeira. Na série A3 de 2013, nas mãos de Álvaro Gaia, o Independente chegou no quadrangular final da A3, e por muito pouco não chegou a A2.
Já na Copa Paulista, o time entrou para formar uma base para o próximo estadual, e o treinador pode ter boas conclusões do seu time, ao se classificar para a segunda fase, e chegando no ultimo jogo com chances de chegar no mata-mata.
Para o ano de 2014, Álvaro Gaia tem um planejamento de repetir a boa campanha no estadual, e montar uma equipe competitiva para lutar pelo acesso à Série A2 de 2015.





































































































































