Em busca de um comandante experiente, Vitória ouve 'não' de três treinadores
Mesmo com a rejeição, o clube segue no mercado para encontrar um novo técnico
Na briga contra a zona de rebaixamento, o Vitória não encontrou vida fácil na procura por um novo treinador
Salvador, BA, 31 (AFI) – Na briga contra a zona de rebaixamento, o Vitória não encontrou vida fácil na procura por um novo treinador. Desde a saída de Vagner Mancini no último domingo, o clube já entrou em contato com três treinadores e ouviu ‘não’ de todos eles. Abel Braga, Jair Ventura e Roger Machado se recusaram a assumir um novo compromisso no meio da temporada e deixaram o time de Salvador de mãos abanando, ainda em busca de um substituto.
Os três tem uma característica em comum, apesar de experientes, são nomes que se mantêm informados e ‘reciclados’. Abel Braga deixou o Fluminense há aproximadamente um mês, durante a parada para a Copa do Mundo, e desde então recusou convites para voltar a trabalhar, alegando que não gostaria de pegar um trabalho já em andamento. O treinador repetiu o mesmo discurso quando recebeu o convite do Vitória.
Jair Ventura foi desligado do Santos após o empate sem gols com a Chapecoense e deixou o clube na zona de rebaixamento, em situação complicadíssima para o restante da temporada. Assumir o Vitória seria retornar para um clube em situação parecida, na crise. Já Roger Machado deixou o Palmeiras sem conseguir apresentar um sistema de jogo definido e acabou sofrendo com as críticas da torcida.
Mesmo com a rejeição dos três treinadores, o Vitória segue no mercado para encontrar um treinador. O perfil traçado é exatamente de um nome com experiência. Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Sport ano passado em situação parecida, pode ser uma opção. Dorival Júnior, Milton Mendes e Zé Ricardo também aparecem como opção. Com 18 pontos, o clube briga contra o rebaixamento.





































































































































