Em busca da 500ª vitória, Lorival Santos acerta com clube do exterior
Junto com Lorival Santos estará o jovem preparador físico Anderson Nicolau
Campinas, SP, 03 (AFI) – O experiente técnico Lorival Santos (foto à esq.) aceitou mais um grande desafio em sua carreira. Ele irá comandar o Al Shorta SC, do Iraque. O treinador poderá atingir uma marca de respeito no exterior. Ao longo dos mais de 18 clubes em que defendeu, Lorival Santos está perto de completar 500 vitórias na profissão. Em 689 jogos, ele ostenta 492 vitorias na carreira.

“Estou muito motivado com essa possibilidade. Terei um grande desafio em mãos. Mas conheço bem o futebol e sei que posso driblar as adversidades. Quero trabalhar muito, conseguir as vitórias e lutar por títulos”, disse o comandante ao site Grande Área.
Junto com Lorival Santos estará o jovem preparador físico Anderson Nicolau (foto à dir.). O profissional vinha trabalhando no Betim, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
“Já conhecia o Lorival e não pensei duas vezes antes de aceitar este desafio. Tenho certeza que será um grande aprendizado. Estou bem adaptado ao futebol brasileiro, mas sempre busco novos desafios”, comentou Anderson Nicolau.

Mais de Lorival Santos:
Adepto ao futebol de toques rápidos e precisos e tendo como filosofia de quem não jogar para servir, não serve para jogar, ele possui três títulos estaduais, dois títulos interestaduais e três vice-campeonatos. Lorival vem da escola paulista, onde possui 122 jogos a frente do Corinthians Paulista – durante as temporadas de 1995 e entre 1999 a 2001 – ainda coleciona 94 jogos pelo Juventus, em 1994 e entre 1996 e 1999.
Professor de Educação Física com especialização em futebol e treinamento desportivo sob CREF 040167 (G/SP), o comandante possui estágio no exterior, na (F. C. Internazionale de Milano – Itália), atuou como volante no America Mineiro, Paulista e na Guapira (SP).
Lorival ainda foi candidato a melhor técnico do futebol alagoano por duas vezes consecutivas. A primeira quando dirigia o Corinthians Alagoano, em 2011, com um aproveitamento de 73,3%, sendo dez jogos, sete vitórias, um empate e duas derrotas e a segunda, em 2012, no CSA com um aproveitamento de também 73,3%, sendo 40 jogos, 26 vitórias, dez empates e quatro derrotas.
“Tenho como metodologia um estilo competitivo e respeito a individualidade do atleta. Mas antes de tudo, meus treinamentos têm desenvolvimento no trabalho em grupo (setorizado) onde a base é o jogo técnico tático, buscando sempre atacar e defender com a mesma eficiência”.
Profissional prudente e sensato, ele busca constante conhecimento. Trabalhador incansável, muitas vezes duro e disciplinador, joga para ganhar, mas justo e honesto.O treinador valoriza muitíssimo o bom ambiente de trabalho, possui muita capacidade para melhorar a autoestima dos atletas bem como da equipe.





































































































































