Em boa fase no Paulistão, Novorizontino recebe Certificado de Clube Formador da CBF

O Tigre recebeu a documentação da entidade, confirmando a excelência do projeto do clube junto aos jovens atletas

O Tigre recebeu a documentação da entidade, confirmando a excelência do projeto do clube junto aos jovens atletas

0002050542547 img scaled

Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) – Na tarde da última quinta-feira (15), o Novorizontino recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o Certificado de Clube Formador, o CCF, que condecora os clubes brasileiros pela qualidade no trabalho realizado com suas categorias de base. Por mais uma oportunidade, o Tigre recebeu a documentação da entidade, confirmando a excelência do projeto do clube junto aos jovens atletas.

A confirmação do certificado dá ao Grêmio Novorizontino uma série de garantias. Dentre elas, a de poder ser o clube a celebrar o primeiro contrato profissional ou a renovação com um atleta da base, garantia conquistada por meio de um contrato de formação iniciado na chegada do jogador a base do clube. Na visão de Marildo Ferreira de Campos, coordenador das categorias de base do Tigre, a chancela recebida confirma a seriedade na qual o trabalho é encarado dentro do clube.

Grêmio Novorizontino recebe Certificado de Clube Formador da CBF

Grêmio Novorizontino recebe Certificado de Clube Formador da CBF

“Esse certificado é fundamental para aqueles que pensam em fazer um trabalho sério e qualificado no processo de formação de atletas. Não é fácil trazer esses jovens para dentro do clube e realizar uma série de atividades que fazemos aqui com eles. Para realizar esse processo, é preciso ter profissionais qualificados e um corpo multidisciplinar, responsáveis por cuidar desses garotos. E o Grêmio Novorizontino hoje tem uma lista de profissionais capacitados: são professores, preparadores físicos, pedagogos, psicólogos e nutricionista. Portanto, para nós, ter esse certificado nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, sempre trabalhando com muito respeito e dignidade com os jovens”, disse Marildo.

ENTENDA
O documento enviado pela CBF anualmente só é entregue aos clubes que cumprem corretamente uma série de requisitos da entidade que comanda o futebol brasileiro. Diferentes fatores são exigidos na hora da avaliação como: fornecer a devida alimentação e segurança aos atletas, além de elaborar programas de treinamentos escolares e esportivos e assistência médica. O presidente Genilson da Rocha Santos enalteceu os profissionais do clube e comemorou a renovação do certificado.

“O clube procurou manter o seu padrão de excelência e responsabilidade, além de manter seus profissionais trabalhando o tempo inteiro em busca do melhor serviço para os jovens. Todas essas ações culminaram em mais um ano de credenciamento como Clube Formador. O Grêmio Novorizontino vem mantendo sua competência e isso traz muita alegria para nós”, declarou o presidente.

player