Em ascensão na Lusa, Guto Ferreira 'alfineta' diretoria da Ponte

O treinador foi cumprimentado pelos jogadores alvinegros e criticou argumentos em sua demissão

Após a importante vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, o técnico Guto Ferreira, agora à frente da Portuguesa, não escondeu a mágoa contra o ex-clube. Após a partida desta quarta, no Canindé, o treinador “alfinetou” a diretoria alvinegra.

0002048103041 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Após a importante vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, o técnico Guto Ferreira, agora à frente da Portuguesa, não escondeu a mágoa contra o ex-clube. Após a partida desta quarta-feira, no Canindé, o treinador não deixou de “alfinetar” a diretoria pontepretana.

0002048103041 imgGuto Ferreira alfinetou a PonteFoto: Lucas Ventura/Lusa News

“Não sei se todos notaram, mas todos os jogadores da Ponte vieram me cumprimentar. Os que não vieram foram aqueles que não estavam lá durante a minha passagem. Na época, falaram que eu não tinha um bom ambiente, mas se não tivesse não receberia este carinho”, afirmou.

Guto Ferreira se referiu aos argumentos utilizados pela diretoria da Ponte ao demiti-lo no início de junho, após a derrota para o Atlético-PR, por 4 a 3. Na época, os comentários eram de que treinador estava com relacionamento desgastado com o elenco.

Curiosamente, a crítica acontece algunms depois de outro ex-treinador da Macaca disparar contra os dirigentes do clube. “Eu pedi para sair. Tenho ambições. O clube não tem condições de fazer grandes investimentos, o grupo é pequeno, sem reservas. Não banca novos jogadores. Aliás, tem atleta que nem quer atuar na Ponte. Eu não me contento com pouca coisa”, disparou o técnico Paulo César Carpegiani, em entrevista ao jornal Zero Hora.

Números de Guto na Ponte
O técnico deixou o comando da Ponte Preta com um aproveitamento de 55,28%. Ao todo, foram 41 jogos, sendo 19 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. O desempenho fica ainda melhor se levar em conta a temporada 2013. Neste ano, ele esteve à frente em 29 jogos, com 15 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

No primeiro semestre, o time ficou 16 jogos sem perder, quebrando a marca de maior sequência invicta de toda a história do clube. Ao longo de sua trajetória, nos jogos realizados no Moisés Lucarelli, Guto Ferreira acumulou 14 vitórias, dois empates e quatro empates.

Com a vitória desta quarta, a Lusa chegou à segunda vitória consecutiva e ganhou novo fôlego na luta contra o rebaixamento. O time subiu para a 17ª colocação, com 19 pontos, perdendo para o Fluminense, o primeiro fora da degola, apenas no número de vitórias: 5 a 4.