Em ascensão, Fla quer aproveitar crise no Palmeiras e manter embalo no Brasileiro
Os dois elencos mais caros do Brasil se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Maracanã
Os dois elencos mais caros do Brasil se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Animado pela classificação às semifinais da Copa Libertadores depois de 35 anos e vivendo o seu melhor momento na temporada, o Flamengo terá um desafio importante para colocar à prova a qualidade do seu elenco. Neste domingo, às 16 horas, o time rubro-negro recebe o Palmeiras, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro em duelo direto pela ponta da tabela.
Além de opor os dois clubes mais ricos do futebol brasileiro e que brigam pela primeiras posições, a partida vai marcar o primeiro encontro entre Jorge Jesus e Luiz Felipe Scolari. Admirados em Portugal, onde foram vitoriosos – o flamenguista com o Benfica e Sporting e o palmeirense no comando da seleção do país lusitano – os dois técnicos são amigos há mais de 15 anos e ainda não se enfrentaram.
“Felipão deixou uma marca em Portugal. É meu amigo, estivemos várias vezes juntos lá. Ele fez uma caminhada por todo povo português, todos gostam dele lá. Vou ter muito gosto de enfrentá-lo. Nunca pensei em vir ao Brasil e jogar contra ele. Mas a vida é muito complexa, feita de surpresas, e essa é uma surpresa positiva”, comentou Jesus.
Durante a passagem de Felipão por Portugal, Jesus ainda não era um treinador de renome internacional. Hoje ele o é. Conseguiu respeito em seu país depois de uma passagem extremamente vitoriosa pelo Benfica e, agora, ganhou, em pouco tempo, a admiração da torcida do Flamengo com um início de trabalho elogiável, levando o time rubro-negro à liderança do Campeonato Brasileiro e às semifinais da Libertadores.

“Vejo o Jorge como o treinador que mais exigiu de mim fisicamente. Estamos muito satisfeitos com ele. Que possamos seguir evoluindo, ele nos mostrando coisas diferentes e possamos atingir o objetivo principal”, elogiou o zagueiro Rodrigo Caio.
Diante de um rival em crise pela eliminação na Libertadores, o Flamengo, dono do melhor ataque do torneio – 35 gols marcados – e que vem de três triunfos convincentes seguidos sobre Grêmio, Vasco e Ceará, não quer aliviar. Deve ter todos os seus titulares em campo no Maracanã. A única baixa em relação aos últimos jogos é o volante Cuéllar, negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A saída do colombiano para o futebol árabe abriu uma dúvida no meio-campo. A tendência é que Gerson seja titular no setor ao lado de Arão. Caso Jesus opte por uma escalação mais conservadora, pode escalar o paraguaio Piris da Motta.






































































































































