Em apresentação online, Ramon agradece confiança no Vasco: 'Com muita vontade'
Entre as falas, o novo técnico cruzmaltino afirmou que se vê como mais um torcedor e sabe da responsabilidade
Entre as falas, o novo técnico cruzmaltino afirmou que se vê como mais um torcedor e sabe da responsabilidade
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O técnico Ramon Menezes foi apresentado oficialmente no Vasco da Gama nesta sexta-feira. A transmissão online no canal oficial do clube contou ainda com participação do presidente Alexandre Campello. Entre as falas, o novo técnico cruzmaltino afirmou que se vê como mais um torcedor e sabe da responsabilidade.
“Quero dar boas-vindas ao Ramon. Já tive oportunidade de trabalhar com ele. Um grande profissional que já me deu muitas alegrias. Tenho muita alegria de tê-lo hoje como treinador do clube. Vamos trabalhar muito para que tudo dê certo. Seja bem-vindo”, disse Campello.

RAMON AGRADECE CONFIANÇA
“É um motivo de orgulho e agradeço a confiança. Pode ter certeza que eu vou trabalhar muito, sempre buscando colocar o Vasco na melhor posição possível. Tenho identificação com o clube, carinho e respeito, mas sei da responsabilidade.
Quero começar o mais rápido possível a trabalhar. Claro que temos a preocupação com tudo que está acontecendo, mas fiquei muito feliz com o convite”, revelou.
ANTÔNIO LOPES
O ex-jogador vascaíno também exaltou a vinda de Antônio Lopes como coordenador técnico. “É um motivo de orgulho a vinda dele. Aprendi muito com ele, que comandou uma geração vitoriosa no Vasco. Ele entendeu o DNA vascaíno e isso é muito importante”, acrescentou.

O QUE ESPERAR DO VASCO?
“Minha projeção é em cima do trabalho, do meu e dos jogadores. Temos várias liderança no elenco. Todos trabalham muito e conheço suas características. Tenho certeza que vamos fazer um excelente trabalho. Temos tudo para isso
Em relação ao Campeonato Carioca, temos que vencer os dois jogos. Na Copa do Brasil, o Goiás conseguiu vencer por 1 a 0. É uma competição importantíssima para o Vasco. Temos que respeitar, mas podemos reverter esse quadro.
Na Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, será o nosso trabalho que vai definir até onde podemos chegar. Eu quero chegar muito longe e tenho certeza que os jogadores pensam da mesma forma”.
“O Vasco sempre foi um time ofensivo, com passes verticais e que sempre fez muitos gols. Está no DNA do Vasco. Isso tudo é trabalho e eu gosto muito dessa postura. Nos jogos sempre há variações e precisamos pensar nisso: hora de marcar, da posse de bola, quantos jogadores você quer avançar. Quero um time organizado, com jogadores sabendo suas funções. Um time equilibrado”, disse Ramon.

CATEGORIAS DE BASE
“É uma grande oportunidade na minha vida e estou com muita vontade. O Vasco tem tradição de revelar jogadores. A maior parte do nosso elenco veio da base. Entretanto, precisamos de um certo cuidado para não queimar etapas. Eu sei que o torcedor vascaíno adora um jogador da base ser lançado”, afirmou.
“O Talles e o Marrony já são realidade. Mas temos que estudar onde cada um rende mais e explicar isso para eles. Vamos conversar muito para definir isso.
RELAÇÃO COM TORCIDA
Ao ser questionado sobre a tolerância que teria com a torcida, tendo em vista a má situação do Vasco e a pressão externa, Ramon disse que isso pode ajudar. “Eu sou um representante do torcedor vascaíno. Todas as vezes que vesti essa camisa foi com muita seriedade e o torcedor sabe disso”, acrescentou.
CARREIRA
Ramon foi revelado no Cruzeiro, mas brilhou no Vasco vencendo o Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, entre outros títulos. Ao todo, foram 248 jogos e 89 gols, embora na contagem do jogador tenha sido 97 tentos.







































































































































