Em ano produtivo, Mauro Fernandes volta analisar propostas para o restante da temporada
Ao longo da carreira, experiente treinador acumula 18 títulos entre estaduais e brasileiros e seis acessos
Ao longo da carreira, experiente treinador acumula 18 títulos entre estaduais e brasileiros e seis acessos
Campinas, SP, 06 (AFI) – O experiente técnico Mauro Fernandes (foto) não quer saber de descansar. O treinador está de volta ao mercado e já começou a analisar propostas para o restante da temporada. Mauro Fernandes está sem clube desde que deixou o Central. Pela Patativa, ele fez história ao conquistar o vice-campeonato pernambucano. O comandante também esteve à frente do clube na Série D do Brasileirão. Durante todo este período, Mauro Fernandes recusou algumas propostas de olho no projeto do Central.
“Foi um ano positivo para mim, para o clube e para cidade de Caruaru. Tive algumas sondagens durante todo meu período no Central, mas optei pela continuidade no trabalho. Agora, é diferente. Vamos analisar com carinho essas propostas que venham aparecer”, disse treinador ao site Grande Área.

Mauro Fernandes realizou 21 jogos pela Patativa entre amistosos, Pernambucano e Série D. Foram nove vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas.
“Tenho um carinho muito grande pelo clube e pelos torcedores que nos abraçaram com a campanha histórica. Acho que éramos merecedores do título, mas infelizmente ficamos com vice-campeonato. Mas mesmo assim a cidade comemorou muito”, completou ele.
Mais de Mauro Fernandes:
O técnico Mauro Fernandes iniciou sua carreira de treinador no Auto Esporte-PB em 1984. Dois anos depois, ele foi contratado pelo Botafogo-PB. Ali ele começou sua trajetória de técnico vencedor. Foram três anos no comando do clube, se tornando bicampeão paraibano, o que começou a abrir portas para novos desafios. Em 1990 foi contratado pelo ABC-RN e obteve mais um título na carreira. No ano seguinte, o comandante conquistou o título alagoano com o CSA-AL.
Com passagem também pelo Sergipe-SE, o treinador foi bicampeão Sergipano. Em 1996, ele acertou com o Goiás e foi bicampeão goiano. Do Goiás, ele rumou para o Sport, onde foi tricampeão pernambucano. Logo depois, o treinador trabalhou no Coritiba e também no Botafogo.

Mauro passou por outros clubes como Matonense-SP, Londrina-PR, Brasiliense-DF, onde foi campeão estadual e da Série B com direito a acesso para a elite do Brasileirão, Fortaleza-CE, Gama-DF, Bahia-BA, Vitória-BA, onde conquistou acesso na Série B do Brasileiro, Santa Cruz-PE e Atlético Goianiense, onde foi campeão Brasileiro da Série C em 2008 e acesso à Série B.
O treinador também tem história no América Mineiro, clube que teve a oportunidade de comandar em três oportunidades. Lá, ele é adorado pelos torcedores pelo acesso à elite do Brasileiro de 2010. Ao todo são 18 títulos entre estaduais e brasileiros e seis acessos.





































































































































