Em amistoso, Andrade começa a definir time para a Série B do Carioca
A arrancada do Esporte Clube São João da Barra começará no próximo sábado
A arrancada do Esporte Clube São João da Barra rumo ao tão sonhado acesso à Série A começará no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), quando a equipe medirá forças em amistoso com o Nacional.
Muriaé, MG, 14 (AFI) – A arrancada do Esporte Clube São João da Barra rumo ao tão sonhado acesso à Série A começará no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), quando a equipe medirá forças em amistoso com o Nacional, clube que disputará a Série A de Minas Gerais. Assim encarando o confronto, o técnico Andrade tem transmitido aos seus comandados que a competição para o clube já começou desde o primeiro dia de trabalho com vistas à estreia no próximo dia 08, quando o ECSJB encara fora de casa o Barra Mansa.

“Todo o planejamento está sendo seguido de forma árdua, exigindo muito de todos os jogadores, conforme estipulado desde o início das atividades há quase um mês. A resposta até o momento é satisfatória, estamos na reta final de preparativos, e a semana que antecede o primeiro amistoso é uma das mais importantes de todas para que se possa medir na partida tudo o que foi feito até aqui, incluindo a capacidade do grupo de assimilar o que está sendo cobrado de cada um”, explicou o treinador sanjoanense.
Destacando a qualidade dos jogadores mais experientes, Andrade acredita que nomes como Wellington Jacaré – que há duas temporadas defende o clube – possam dar o toque de qualidade necessário na disputa de uma competição que exigirá muito do elenco. Para o meia, um dos destaques nos treinamentos, o trabalho está no caminho certo e o São João da Barra é candidato ao acesso.
“O grupo é mesclado, conta com jogadores de boa rodagem que conhecem a disputa e tem jovens que chegam ao Rio de Janeiro dispostos a conquistar um espaço no futebol, além dos que foram promovidos da base. Caberá aos que têm maior experiência dar o equilíbrio ao longo de um campeonato de extrema dificuldade para atingirmos o objetivo principal que é a Série A. O elenco é forte, vem rendendo dentro do que se espera, e aqui todos estão na mesma busca, todos são importantes para manter vivo o nosso desejo, provando não apenas a nós mesmos que estamos fortes em busca do título”, explicou o jogador.
Juniores
Na próxima segunda-feira, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, os jogadores da categoria junior serão apresentados ao treinador Fabiano Pereira para a disputa da Série B, cuja tabela acompanhará a dos profissionais. Planejando contar com no máximo 28 jogadores, o técnico acredita que montará um grupo coeso para a competição e a briga pelo título começará no Sul Fluminense, enfrentando o Barra Mansa, no próximo dia 08.
“Definimos que a nossa pré-temporada será em Atafona, com a concentração incluindo refeições balanceadas desde o primeiro dia e trabalhos criteriosos, dentro e fora de campo. Há a motivação natural dos jogadores que foram promovidos ao elenco, principalmente em virtude da equipe profissional ter absorvido alguns nomes do time de juniores e outros terem se transferido para clubes da Série A. Sei que minha responsabilidade aumenta à medida em que herdo do Junior Sena (treinador que foi alçado à condição de assistente do técnico Andrade na equipe profissional) um trabalho de alta consistência na revelação de jogadores e formação de equipes de muita qualidade. O ritmo de atividades será intenso e estou confiante nos resultados”, assegurou o técnico.





































































































































