Em alta, brasileiro faz sucesso no futebol Koreano
Benê Lima é auxiliar técnico do Daegu, que ocupa a quarta colocação no campeonato nacional
Benê Lima está em sua segunda passagem pelo Daegu fazendo o mesmo sucesso da primeira
Campinas, SP, 30/06/2021 – O brasileiro Benê Lima, que por muito tempo foi preparador físico do Bragantino onde era fiel escudeiro do saudoso técnico Marcelo Veiga, em carreira solo no momento, vem fazendo muito sucesso do futebol koreano. Atualmente faz sua segunda passagem pelo Daegu e agora numa função diferenciada como coach.
“Aqui na Koreia a nomenclatura do cargo é diferenciada. Aqui nós fazemos as funções de auxiliar técnico e preparador físico. O treinador respeita bastante as opiniões daqueles que trabalham com ele, o que valoriza bastante o trabalho da gente”, disse Benê Lima.
CAMPEONATO NACIONAL
O Daegu ocupa hoje a quarta colocação da competição nacional com 33 pontos em 21 jogos disputados. Mesma pontuação do segundo colocado (perde no saldo de gols) e apenas três pontos do líder. Briga diretamente pelo título e tem mostrado grande futebol na competição, tanto que está há 13 jogos invictos no campeonato – 11 vitórias e dois empates –, hoje a maior sequência invicta da competição e a maior da história do clube.
CLASSIFICADO NA CHAMPIONS ASIÁTICA
O Daegu está disputando a Champions do Continente Asiático (ACL). No momento a competição está sendo disputada na fase de grupos e no Uzbequistão. O formato é em forma de bolha onde os clubes ficam alojados em um hotel e só saem para treinar e jogar. Serão seis jogos em 20 dias.
O Daegu está no Grupo L e na estréia começou perdendo, para o Kawasaki Frontare, do Japão, mas no jogo seguinte goleou o United City, das Philippinas, por 7 a 0. Pelo resultado assumiu a segunda colocação da chave e volta a campo na próxima sexta-feira, dia 02, às 23 horas local, 11 da manhã aqui no Brasil. O adversário será o Beijing Guoan, da China, que sempre faz boas participações na competição. Classificam-se dois melhores times do grupo para a próxima fase .
“Começamos bem e teremos uma partida muito dura na sexta-feira. Acredito na nossa equipe que tem o Cesinha, que trabalhou comigo no Bragantino e aqui mesmo em minha primeira passagem pelo clube como um dos destaques. Na ocasião fiquei dois anos trabalhando na Koreia, saindo apenas para ir para a Arábia Saudita, mas retornando agora e com o mesmo sucesso de nossa primeira passagem pelo Daegu”, finalizou Benê Lima.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Jornal coloca Willian, do Grêmio, como a pior contratação do Arsenal nos últimos anos
16/01/2026 -
Futebol Mundo
Marcos Leonardo entra no radar do Napoli e pode deixar o Al-Hilal
16/01/2026 -
Futebol Mundo
Zidane relembra período como técnico do Real: 'Estávamos à disposição'
16/01/2026 -
Futebol Mundo
Mbappé desfalca o Real Madrid contra o Levante na La Liga, diz jornal
16/01/2026





































































































































