Em 2021, São Paulo implodiu Verdão para ser campeão. Veja como foi

São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 e conquistou o título

No ano passado, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0 na final e conquistou o título depois de 16 anos de jejum.

luciano sao paulo2 1

São Paulo, SP. 01 (AFO) – O São Paulo pode neste domingo conquistar pelo segundo ano consecutivo o título do Campeonato Paulista. E mais uma vez sobre o Palmeiras. No ano passado, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0 na final e conquistou o título depois de 16 anos de jejum.

Na última quarta-feira o São Paulo bateu o Palmeiras por 3 a 1 no primeiro jogo da final. Neste domingo, no Allianz Parque, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença que levanta a taça. Ao Palmeiras, resta ganhar por três gols de vantagem. Se vencer por dois, o título será decidido nos pênaltis.

NO ANO PASSADO
Depois de ficar no empate sem gols no jogo de ida disputado no Allianz Parque, o time tricolor recebeu e venceu o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Morumbi. Luan e Luciano marcaram os gols que confirmaram o 22º título paulista.

Crespo SaoPaulo Brasileirao 2021 e1632861471962
Crespo foi campeão paulista

Para se sagrar campeão, o São Paulo fez uma campanha irretocável. Terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final, o Tricolor ganhou da Ferroviária, por 4 a 2.

Na semifinal, contra o Mirassol, goleada por 4 a 0. O último título estadual do time tricolor havia sido em 2005 e o último troféu erguido aconteceu em 2012, quando a equipe faturou a Sul-Americana.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DAQUELA FINAL:

SÃO PAULO 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli, Neuza Ines Back e Thiago Luis Scarascati

Renda e público: portões fechados

VAR: Marcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Liziero, Igor Gomes e Hernanes (São Paulo); Lucas Lima, Renan, Wesley (Palmeiras)

Gols: Luan, 36’/1ºT (1-0), Luciano, 32/2ºT (2-0).

SÃO PAULO
Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (Rodrigo Nestor), Liziero (William), Gabriel Sara, Igor Gomes (Joao Rojas), e Reinaldo; Pablo (Luciano).
Técnico: Hernán Crespo.

PALMEIRAS

Weverton; Luan (Gabriel Menino), Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Danilo Barbosa (Patrick de Paula) e Victor Luís (Wesley); Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.