Em 2018, Corinthians iguala pior campanha na história dos pontos corridos
Grande responsável pelo mau momento, o técnico Jair Ventura não deve continuar para a próxima temporada
O Corinthians fechou o ano garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e ainda com uma vaga para a Sul-Americana de 2019
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Corinthians fechou o ano garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e ainda com uma vaga para a Sul-Americana de 2019. Só que nem por isso o clube tem motivos para comemorar. O elenco fechou 2018 igualando a pior campanha da história dos pontos corridos, de 2007. Em 18 jogos, Jair Ventura somou quatro vitórias, seis empates e oito derrotas, com apenas 33,3% de aproveitamento.
Em 2007 o Corinthians somou apenas 44 pontos e fechou o Campeonato Brasileiro na 17ª posição, rebaixado na última rodada com 10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. Já em 2018 o clube conseguiu somar os mesmo 44 pontos, mas graças ao baixo rendimento dos rivais, permaneceu na primeira divisão. Ainda assim, teve 16 derrotas, 11 empates e apenas 11 vitórias, terminando o ano na 13ª posição.
Grande responsável pelo momento do Corinthians, o técnico Jair Ventura não deve continuar para a próxima temporada. Por tabela, ele é o pior treinador do clube desde 2007, com um aproveitamento que por pouco não rebaixou o clube – viveu situação parecida com o Santos e foi demitido com o elenco na zona de rebaixamento. O Corinthians está com tudo pronto para anunciar o retorno de Fábio Carille, que estava na Arábia Saudita.
A permanência do Corinthians na primeira divisão passa mais pelo baixo rendimento dos rivais do que pela própria competência do clube. O Sport, que venceu o Santos por 2 a 1 no último final de semana e ainda assim foi rebaixado, terminou na 17ª posição com 42 pontos. Completando o Z4, o América-MG ficou com 40, o Vitória com 37 e o Paraná com 23.





































































































































