Elvis volta à Ponte Preta, faz acordo e projeta encerrar carreira no clube

Em entrevista à CBN Campinas, na manhã desta sexta-feira (30), Elvis falou abertamente sobre o período afastado e reforçou o vínculo com a Ponte

Lanterna da competição, com apenas um ponto, a Ponte Preta vê no retorno de Elvis uma esperança de reação rápida

Elvis confirma retorno a ponte preta
Elvis revelou que quer terminar a carreira na Ponte - Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Campinas, SP, 30 (AFI) – O meia Elvis está oficialmente de volta à Ponte Preta após um dos episódios mais turbulentos do futebol campineiro nos últimos anos. Depois de deixar o elenco, entrar com ação judicial contra o clube e se despedir publicamente, o camisa 10 selou um acordo com a diretoria e foi reintegrado ao grupo alvinegro, ficando à disposição do técnico Marcelo Fernandes para o Dérbi 213, neste sábado, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista.

A reviravolta foi confirmada após reuniões com o vice-presidente e diretor de futebol, Marco Antônio Eberlin. O entendimento envolveu a retirada da ação judicial — que girava em torno de R$ 8 milhões — e a promessa de regularização dos valores em atraso.

A rescisão contratual, inclusive, não chegou a ser publicada no BID, o que permitiu o retorno imediato do atleta.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ELVIS VOLTOU!

Em entrevista à CBN Campinas, na manhã desta sexta-feira (30), Elvis falou abertamente sobre o período afastado e reforçou o vínculo emocional com o clube, deixando claro o desejo de encerrar a carreira no Moisés Lucarelli.

“Estou feliz de estar retornando. Foi difícil esses dias que passei em casa, com apoio da minha família. Conseguimos entrar em um acordo, um acordo bom pra mim e muito bom para a Ponte. Nunca quis ser desleal”, afirmou o meia.

Elvis confirma retorno a ponte preta 1
Elvis em campo contra o Corinthians, na 1ª rodada – Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Elvis também fez questão de esclarecer rumores sobre vantagens financeiras no novo acordo. “Eu estou voltando, eu fiz um acordo, eu não tive aumento nenhum. Isso é mentira. Fiz um acordo para começar a receber no próximo mês. Não recebi um real. Estou feliz aqui, de corpo e alma”, declarou.

PESO EMOCIONAL

O jogador destacou ainda a relação com a torcida e o peso emocional que a Ponte Preta teve em momentos difíceis de sua vida pessoal. “Minha gratidão à torcida, desde o primeiro dia. Nunca tive isso em clube nenhum. A palavra gratidão vou ter o resto da minha vida pelo clube”, completou.

A crise começou após a derrota por 2 a 0 para o Capivariano, na terceira rodada, quando Elvis se despediu do elenco e não voltou a se reapresentar. Na sequência, ingressou na Justiça pedindo a rescisão contratual por atrasos salariais. Durante o impasse, o meia chegou a ser sondado pelo Guarani, rival direto da Macaca, que aguardava uma definição do caso.

VAI PRO DÉRBI!

Com o acordo sacramentado, Marcelo Fernandes ganha um reforço experiente para o clássico e para a sequência do Paulistão. Lanterna da competição, com apenas um ponto, a Ponte Preta vê no retorno de Elvis uma esperança de reação rápida para evitar o rebaixamento à Série A2.

“Eu, Elvis Vieira Araújo, nunca quis e nunca quero ser maior que a Ponte Preta. Estou aqui para ajudar. Que seja uma volta para encerrar a carreira na Ponte Preta”, concluiu o camisa 10, selando a reconciliação com o clube e com a torcida.

Confira também: