Elvis e Diogo celebram  conquista da Ponte Preta e exaltam união do grupo

Entre as comemorações no gramado do Majestoso, quem também falou à imprensa foram o meio-campista Elvis e o defensor Diogo, dois dos líderes do elenco campeão.

O troféu da Série C marca não apenas o retorno do clube à Série B, mas também a consagração de um elenco que conquistou o coração da torcida campineira

ELVIS
Elvis brilhou pela Ponte Preta

Campinas, SP, 25 (AFI) – A Ponte Preta viveu uma noite inesquecível neste sábado (26), ao vencer o Londrina por 2 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli e conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série C. Entre as comemorações no gramado do Majestoso, quem também falou à imprensa foram o meio-campista Elvis e o defensor Diogo, dois dos líderes do elenco campeão.

ELVIS: “A SENSAÇÃO DO TÍTULO NACIONAL É ÚNICA”

O meia Elvis destacou o trabalho coletivo da equipe e agradeceu à torcida pela força ao longo da campanha:

“Todo grupo todo de parabéns. Acho que esse título veio pra coroar o que esse grupo todo fez. Como eu falei desde o começo, quando eu cheguei na Ponte Preta, passava um momento difícil na minha vida pessoal e a torcida me abraçou desde o primeiro dia que eu cheguei aqui.
Então, é só agradecimento. Agora, sobre a sensação do título nacional, é única, né? Porque a gente já tinha ganhado uma A2, que também foi difícil.
Mas eu quero dedicar esse título pra minha esposa, meus filhos que estão aqui, pra minha irmã, pra minha sobrinha que passou por uma barra, e eu falei que o meu sonho era ser campeão e ela tá na casa. E assim, hoje eu tô muito feliz e realizado.
Agradecer a oração de todo mundo, os jogadores, a corrente que fizeram, os torcedores, até outros torcedores rivais também, pelo que fizeram por mim”, disse Elvis.

COBERTURA COMPLETA – PONTE PRETA CAMPEÃ !

Em seguida, o camisa 10 reforçou o espírito de grupo e a superação da Ponte Preta ao longo da temporada:

“Queria também agradecer a todos, todos os jogadores. E vou te falar: o que esse grupo fez aqui esse ano, como eu falei antes, até alguns amigos meus mandaram mensagem, que esse é o melhor grupo que eu já trabalhei.
E, diante de todas as dificuldades, o que esses caras fizeram… sinceramente, nenhum vai fazer. No meio do futebol de hoje, ninguém faz. Então tá todo mundo de parabéns”, finalizou.

DIOGO: “A PONTE PRETA AGORA TAMBÉM É CAMPEÃ NACIONAL”

O zagueiro Diogo também celebrou o título inédito e destacou o trabalho defensivo que foi fundamental durante a campanha:

“Não chovendo no molhado, é uma felicidade enorme poder conquistar esse título com essa camisa, quebrar esse tabu. Hoje já pode se falar: a Ponte Preta agora também é campeã nacional, e eu glorifico e exalto o nome do Senhor. E nós sabíamos que era muito importante, durante toda a competição, principalmente na fase decisiva, que não sofrer gols era um passo muito importante pra nós vencermos as partidas”, afirmou o defensor.

Diogo ainda enfatizou o papel coletivo do time na consistência defensiva:

“A defesa começa lá na frente, no ataque. Todos têm importância no resultado do setor”, completou.

Com o título conquistado, a Ponte Preta encerra a temporada de 2025 com festa e orgulho. O troféu da Série C marca não apenas o retorno do clube à Série B, mas também a consagração de um elenco que conquistou o coração da torcida campineira pela entrega e união em campo.

Confira também: