Elogiado por Cuca e vaiado pela torcida, atacante pode perder titularidade no Goiás

O técnico Claudinei Oliveira estuda iniciar com Michael no banco de reservas diante do Cruzeiro

O técnico Claudinei Oliveira estuda iniciar com Michael no banco de reservas diante do Cruzeiro

0002050385613 img

Goiânia, GO, 03 (AFI) – Principal jogador do Goiás desde a Série B do ano passado, Michael corre o risco de perder a titularidade na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, às 16 horas, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A saída de Michael do time seria uma forma de Claudinei Oliveira preservá-lo depois de ter sido vaiado pela torcida na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, na última quarta-feira. Por outro lado, o atacante foi bastante elogiado por Cuca, técnico do time paulista.

“Eu concordo que o Michael jogou bem. Ele evoluiu muito a parta tática, mas existe a possibilidade de fazer a troca. Ele pode entrar durante o jogo e fazer a diferença lá na frente. É uma possibilidade, usar a velocidade do Michael quando o time deles estiver mais cansado”, comentou Claudinei Oliveira.

O atacante Michael deve ir para o banco de reservas contra o Cruzeiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

O atacante Michael deve ir para o banco de reservas contra o Cruzeiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

Aos 23 anos, Michael vem sendo alvo de grandes clubes brasileiros – como o Corinthians – desde o fim de 2018. Apesar de ser o artilheiro esmeraldino nesta temporada, com sete gols em 20 jogos, o atacante não balança as redes há um mês.

AS MUDANÇAS
Para o lugar de Michael, Claudinei Oliveira deve escalar Renatinho entre os titulares. Outra mudança é na lateral direita com a entrada de Daniel Guedes na vaga de Kelvin. Por questões contratuais, já que está emprestado pelo Cruzeiro, Marcelo Hermes não fica nem como opção no banco de reservas.

Com três pontos, conquistados na estreia ao vencer o Fluminense, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o Goiás está na zona intermediária da tabel e deve entrar em campo assim: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Leo Sena e Giovanni Augusto; Renatinho (Michael), Leandro Barcia e Kayke.