Eliminatórias: Sábado tem Argentina e mais cinco seleções
Campinas, SP, 16 (AFI) – A terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, começa neste sábado com três jogos. Destaque para a Argentina, que enfrenta a Bolívia, em casa. Também entram em campo Colômbia x Venezuela e Paraguai x Equador.
As Eliminatórias são disputadas por dez seleções, que se enfrentam entre si em turno e returno. Os quatro melhores classificados garantem vaga direto na Copa. O quinto colocado vai para a repescagem, onde enfrenta um representante da América do Norte por um lugar no Mundial.
Chance para seguir 100%
Na abertura da rodada, às 17 horas, a Argentina tem tudo para seguir 100% e na liderança da competição. Os hermanos pegam à fraca seleção da Bolívia, no Estádio Munumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Ao fim de duas rodadas, os argentinos são a única equipe com 100% de aproveitamento. Eles são os líderes, com seis pontos. Os bolivianos são apenas os nonos, com um ponto.
Hora da recuperação
É com esse pensamento, que Colômbia e Venezuela se enfrentam, às 19h10, no Estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia. Enquanto os colombianos buscam a primeira vitória no certame, a Viñotinto busca se recuperar da derrota, por 2 a 0, para a Argentina, em casa, na última rodada.
Disputados dois jogos, a Colômbia está na sétima posição, com dois pontos. Os venezuelanos estão uma colocação acima, na sexta, com três pontos.
Rivais diretos
Paraguai e Equador se enfrentam, às 21h10, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em jogo de seis pontos. Ambos as seleções se consideram rivais diretos por uma vaga na Copa e seria estratégico tirar ponto do adversário.
Jogadas duas rodadas, os paraguaios estão em terceiro lugar, com quatro pontos. Já os equatorianos, fazem a pior campanha da competição, na última posição, ainda sem pontos.
Confira os jogos da terceira rodada:
Sábado
17 horas
Argentina x Bolívia
19h10
Colômbia x Venezuela
21h10
Paraguai x Equador
Domingo
17 horas
Uruguai x Chile
19 horas
Peru x Brasil





































































































































