ELIMINATÓRIAS: Oito seleções podem carimbar a vaga para a Copa; França corre risco

Rússia, Portugal, Bósnia-Hervegovina, Grécia, Inglaterra, Ucrânia, Espanha e França brigam pelas vagas

As Eliminatórias Européia segue com força total. Nesta terça-feira, oito seleções entram em campo, podendo sair dele classificados para a Copa do Mundo de 2014.

0002048117739 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – As Eliminatórias Européia segue com força total. Nesta terça-feira, oito seleções entram em campo, podendo sair dele classificados para a Copa do Mundo de 2014. São eles: Rússia, Portugal, Bósnia-Hervegovina, Grécia, Inglaterra, Ucrânia, Espanha e França. Serão conhecidos também, as equipes que disputarão a repescagem da competição, onde, pelo andar da carruagem, terá “gente grande”.

0002048117739 img

Pelo Grupo F, a Rússia, primeira colocada com 21 pontos, está muito perto de confirmar a vaga para a Copa do Mundo. Uma vitória simples contra o Azerbaijão às 14h, no Backcell Arena é o suficiente para garantir a classificação, o que preocupa Portugal, segundo com 18. O time de Cristiano Ronaldo não depende só mais de si. Precisa conquistar os três pontos contra o Luxemburgo, também às 14h, na Cidade de Coimbra.

Já no Grupo G, Bósnia-Herzevegovina e Grécia disputam ponto a ponta para a vaga direta na Copa, que será realizada no Brasil, já que dividem a liderança com 22 pontos. A certeza é que uma das seleções já está confirmada na repescagem, porém, ambas querem a classificação. Para se garantir, a Bósnia precisa vencer a Lituânia às 14h. Por outro lado, os gregos enfrentam o lanterna Liechtenstein no mesmo horário e terão que torcer para qualquer tropeço da Bósnia.

Uma das maiores potências do mundo, a Inglaterra também pode ficar de fora. O time de Rooney se garante na Copa com uma vitória simples contra a Polônia, uma vez que é o líder com 19 pontos, mas precisa conviver com a sombra da Ucrânia, que segue na cola com 18. O ex-clube de Shevchenko mede forças com o San Marino, time que ainda não conquistou nenhum ponto na competição. Ambos os jogos acontecerão às 16h. O Montenegro, que joga contra a Moldávia, corre por fora na briga por uma vaga na repescagem.

0002048117741 img

No último Grupo, o “I”, que pode definir o time já classificado para a Copa do Mundo, a atual campeã Espanha corre o risco de disputar a repescagem e até mesmo ficar de fora. Mas, para isso, precisa perder para a Geórgia, na partida marcada para às 16h, no Carlos Belmonte, e que a França ganhe diante da Finlândia, em jogo que acontecerá no mesmo horário no Stade de France. Até agora, os franceses são um dos piores segundos colocados, o que faz com que a vitória vire obrigação para continuar com o sonho de jogar a Copa.

Todos os jogos da última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo serão realizados nesta terça-feira.

Regulamento
As 53 seleções foram distribuídas em nove grupo, onde jogam em turno e returno. Os primeiros colocados garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2014. Já os oitos melhores segundos colocados terão que se enfrentam uma repescagem, onde serão definidos os últimos quatro que ficarão com a vaga.

Para determinar os melhores segundos colocados, nos grupos que contém seis representantes, não serão considerados os resultados contra os times que ficaram na última colocação, já que o Grupo I tem apenas cincos times.