Eliminatórias: Números apontam grande equilíbrio no centenário duelo entre Brasil e Argentina
Esta será a sétima vez que os centenários rivais se enfrentam em eliminatórias para Copa do Mundo
Esta será a sétima vez que os centenários rivais se enfrentam em eliminatórias para Copa do Mundo
Sorocaba, SP, 12 (AFI) – A história deste clássico sul-americano começou em um amistoso disputado no dia 20 de setembro de 1914, com triunfo dos hermanos por 3 a 0, no Estádio GEBA, em Buenos Aires. Desde então, as duas seleções já se enfrentaram em 96 oportunidades, com histórico muito equilibrado. São 36 vitórias pra cada lado e, 24 empates. As redes balançaram 298 vezes, sendo 151 gols argentinos e 147 gols brasileiros.

Nesta quinta-feira, Brasil e Argentina se enfrentam e terão oportunidade de desempatar o histórico. A partida acontece às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil é o quinto colocado do torneio qualificatório com três pontos (uma vitória e uma derrota) e a Argentina aparece em sétimo com apenas um ponto (um empate e uma derrota).
Esta será a sétima vez que os centenários rivais se enfrentam em eliminatórias para Copa do Mundo. Em seis confrontos desde 2000, foram três vitórias canarinhas contra duas dos hermanos e, um empate.
No ultimo clássico, com dois gols do atacante Diego Tardelli, deu Brasil por 2 a 0, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, China, pelo Superclássico das Américas, em 11 de outubro de 2014.





































































































































