Eliminatórias: Marquinhos ressalta segurança defensiva assumida pela Seleção
O técnico Tite estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, nesta quinta-feira
O técnico Tite estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, nesta quinta-feira
Campinas, SP, 01 (AFI) – Sem tomar gols e com muita segurança, o sistema defensivo da Seleção Brasileira foi bastante elogiado na partida contra o Equador, disputada nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Ciente da dificuldade que enfrentaria na partida, o zagueiro Marquinhos foi o porta-voz deste sistema defensivo, que funcionou muito bem. Como disse o técnico Tite no dia anterior à partida, são 11 jogadores que ajudam na marcação.
“Foi um jogo duro, mas estávamos muito seguros ali atrás. O posicionamento encaixou muito bem. Não levar gols ajudou muito para quando a bola começou a entrar lá na frente, depois do pênalti”, afirmou.

Outro ponto que chamou a atenção da imprensa e do público foi a quantidade de bolas em que os defensores do Brasil ganharam de cabeça. Esse tempo de bola era uma preocupação geral, justamente por conta da altitude de Quito, com quase 3 mil metros.
“Foi um acerto da comissão técnica realizar os treinamentos diretamente aqui em Quito. A altitude traz a questão da velocidade da bola, no primeiro pique você já afoga. Então os treinos feitos aqui fizeram a diferença”, concluiu.





































































































































