ELIMINATÓRIAS: James Rodríguez decide e Colômbia bate a Argentina
O resultado leva a Colômbia aos 16 pontos na classificação e aproxima a equipe do técnico Nestor Lorenzo dos próprios argentinos
James Rodriguez foi o personagem da vitória de 2 a 1 da Colômbia sobre a Argentina, nesta terça-feira, em Barranquilla
Campinas, SP, 10 – Com uma assistência para o primeiro gol, e uma cobrança perfeita de pênalti que determinou o triunfo diante de sua torcida, James Rodriguez foi o personagem da vitória de 2 a 1 da Colômbia sobre a Argentina, nesta terça-feira, em Barranquilla, em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O confronto marcou ainda um momento de tensão para o camisa 10 colombiano já que, foi graças a um erro de passe seu, que os argentinos empataram o duelo no primeiro tempo. Após cinco anos, os donos da casa voltam a vencer os rivais.
O resultado leva a Colômbia aos 16 pontos na classificação e aproxima a equipe do técnico Nestor Lorenzo dos próprios argentinos, que estacionaram no topo da tabela (18).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TABU QUEBRADO
Na edição atual do torneio eliminatório, esta foi a primeira derrota dos hermanos como visitante. Antes, a seleção azul e branca derrotou a Bolívia, em La Paz, superou o Peru, em Lima, e ainda venceu o Brasil em pleno Maracanã.
Já a Colômbia finaliza essa dobradinha de jogos pela competição com quatro pontos conquistados em seis possíveis. Antes de vencer os argentinos, os colombianos empataram com o Peru em Lima, na última sexta-feira.
COLÔMBIA NA FRENTE
Jogando sob o forte calor de Barranquilla, o primeiro tempo teve um início arrastado com poucas chances de gols para ambos os lados. Os donos da casa até tentaram botar pressão, mas faltou efetividade.
Diante desse cenário, o gol que deu a vantagem parcial para a Colômbia teve origem em um lance de bola parada. Aos 24 minutos em um escanteio, James Rodriguez deu um toque curto para Arias e, após receber a bola de volta, cruzou na medida para Yerson Mosquera fazer 1 a 0 de cabeça.
A desvantagem fez a Argentina aumentar o ritmo. Porém, somente no final do primeiro tempo o time comandado pelo técnico Lionel Scaloni conseguiu ser efetivo e ameaçar a meta de Vargas.
Lisandro Rodríguez e Lautaro Martínez perderam duas chances em sequência dentro da área. Após o susto, os colombianos administraram os instantes finais e levaram para o intervalo a vantagem de 1 a 0.
JAMES DECISIVO
Articulador do gol colombiano, James Rodríguez teve seu momento de vilão na volta para o segundo tempo ao dar um passe errado no meio-campo. Nico González partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro para empatar o duelo com apenas um minuto de jogo.
A Colômbia pressionou, teve duas chances de marcar na área da Argentina, mas o lance seguiu. O juiz Piero Maza, no entanto, foi orientado a rever a jogada em que Munhoz disputou a bola com Otamendi. Após consultar o vídeo, o pênalti a favor dos colombianos foi confirmado.
Aí então veio a chance de James Rodrigues se redimir do passe errado que originou o empate na partida. Com personalidade, ele mandou a bola no ângulo e voltou a deixar a Colômbia em vantagem aos 14 minutos.
A partir daí, o duelo ficou catimbado. Sem poder contar com a criatividade de Messi, machucado, a Argentina esbarrou na boa marcação da Colômbia, que se fechou na defesa e conseguiu garantir a vitória diante de sua torcida.
Confira também:
- Brasil 'ressuscita' o Paraguai e é o 5º das Eliminatórias, veja classificação!
- ELIMINATÓRIAS: Uruguai segura empate com a Venezuela; Bolívia supera o Chile
- Copa do Brasil: Flamengo perde De la Cruz para encarar o Bahia, de olho na semi
- Quando Neymar deve voltar a jogar pela seleção? Entenda situação
- Dorival garante Brasil na final da Copa do Mundo 2026: 'Podem cobrar'
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os resultados deste SÁBADO
12/10/2024 -
LIGA DAS NAÇÕES: Cristiano Ronaldo marca em vitória de Portugal e Espanha vence com falha de Schmeichel
12/10/2024 -
Inglês: Hugo Viana substituirá Txiki Begiristain no Manchester City
12/10/2024 -
LIGA DAS NAÇÕES: Escócia tem gol anulado, e Croácia vence a 2ª consecutiva
12/10/2024