Eliminatórias: Esperança de gols, técnico da Bolívia convoca atacante do Vitória

Polivante, Rodrigo Ramalho pode atuar tanto centralizado quanto pelas beiradas do campo

Polivante, Rodrigo Ramalho pode atuar tanto centralizado quanto pelas beiradas do campo

0002050206720 img

Salvador, BA, 02 (AFI) – A perda dos pontos das partidas contra Peru e Chile complicaram ainda mais a Seleção Boliviana na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas. No momento, o país ocupa apenas a nona (penúltima) posição, com quatro pontos. Procurando voltar a vencer, o técnico Ángel Guilhermo Hoyos convocou novamente o atacante Rodrigo Ramalho, atleta que atua no Brasil, defendendo as cores do Vitória.

A Bolivia volta a campo no próximo dia 10, quando enfrenta fora de casa a Venezuela. Cinco dias depois, a seleção vai encarar o Paraguai, desta vez em casa. As partidas serão válidas pela 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

Rodrigo Ramalho já marcou duas vezes nas Eliminatórias Sul-Americanas

Rodrigo Ramalho já marcou duas vezes nas Eliminatórias Sul-Americanas

RÁPIDA ASCENSÃO
Com 26 anos de idade, Rodrigo Ramalho iniciou sua carreira em clube de tradição em seu país, o The Strongest, onde começou a se destacar. Nos três últimos Campeonato Bolivianos que disputou, o atacante marcou 43 gos, uma média de quase 15 gols por edição.

O jogador é polivalente, atua tanto centralizado, quanto pelos lados do campo, o que possibilita que seus treinadores variem o esquema tático durante as partidas. O jogador veio para o clube baiano por intermédio do agente Adalberto Argolo, da Bahia Soccer Sports. O atleta deve se apresentar na seleção após a rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Vitória recebe o Atlético-PR, em partida válida pela 34ª rodada.