ELIMINATÓRIAS: Depay marca na vitória da Holanda sobre a Finlândia
Em sua estreia nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a Holanda não teve dificuldades para derrotar a Finlândia por 2 a 0 n
O triunfo foi iniciado pelo corintiano Memphis, que marcou logo aos 6 minutos, demonstrando oportunismo após falha do adversário.
Campinas, SP, 07 – Em sua estreia nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a Holanda não teve dificuldades para derrotar a Finlândia por 2 a 0 neste sábado no Estádio Olímpico de Helsinque. O triunfo foi iniciado pelo corintiano Memphis, que marcou logo aos 6 minutos, demonstrando oportunismo após falha do adversário.
Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta. Apenas o vencedor do grupo se classifica diretamente para a Copa, o segundo colocado disputa um playoff. Com duas vitórias em dois jogos, a Polônia lidera, com 6 pontos, e folgou nesta rodada. A Finlândia tem agora 4 pontos em três partidas. Últimos colocados, Malta e Lituânia empataram sem gols neste sábado. Os malteses conquistaram seu primeiro ponto, e a Lituânia acumula 2. A Holanda soma 3.
Sem a tradição do rival (sexto do ranking da Fifa e três vezes vice-campeão da Copa), a Finlândia apostou em um forte esquema defensivo, muitas vezes com todos os jogadores atrás da linha da bola quando o time era atacado. O plano tático, porém, desmoronou logo no início.
Após um corte mal feito da defesa finlandesa, a bola sobrou para Memphis, que dentro da área tocou de direita no canto esquerdo do goleiro Hradecky. O jogador do Corinthians fez sua tradicional comemoração, colocando os dedos indicadores nas orelhas.
Memphis está próximo de se tornar o maior artilheiro da história da seleção da Holanda. Ele tem 48 gols e está a apenas dois de Van Persie, que se aposentou em 2019 e ocupa o posto atualmente. O astro do Corinthians teve chance de se aproximar ainda mais do ex-atacante do Arzenal aos 11 minutos do segundo tempo, quando invadiu a área em velocidade, sob marcação do zagueiro Hoskonen, e chutou cruzado para boa defesa de Hradecky.
O segundo gol foi resultado de uma boa jogada da Holanda aos 23 minutos do primeiro tempo. Pelo lado esquerdo, Gakpo cruzou para a pequena área. Dumfries apareceu em diagonal por atrás da defesa para marcar na segunda trave. Mesmo em casa e em desvantagem no placar, a Finlândia pouco atacava.
No segundo tempo, o cenário pouco mudou. A defesa postada da Finlândia enfrentava a marcação alta dos holandeses. Memphis foi substituído aos 23 minutos, dando lugar a Weghorst. Com 2 a 0 no placar, a Holanda não fazia questão de forçar muito em busca de novas oportunidades para marcar.
Sem nunca ter disputado uma Copa do Mundo e ocupando apenas a 69ª posição no ranking da Fifa, atrás de seleções como Macedônia do Norte e Albânia, a Finlândia demonstrava resignação com o resultado. Nos minutos finais, a equipe da casa se aventurou no ataque em busca do gol de honra, mas as finalizações aconteceram sem perigo para os holandeses.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com Brasileirão, confira os RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA
04/12/2025 -
Futebol Mundo
Itália escolhe 'estádio da sorte' na repescagem por vaga na Copa
04/12/2025 -
Futebol Mundo
INGLÊS: United empata com o West Ham e perde chance de se aproximar dos líderes
04/12/2025 -
Futebol Mundo
Site monta ranking de favoritos para a Copa com Brasil em quinto
04/12/2025






































































































































