Eliminatórias: Com Martín Silva, Uruguai chama 23 'estrangeiros' para jogos
Neste primeiro momento, Tabárez chamou somente atletas que atuam fora do País
Neste primeiro momento, Tabárez chamou somente atletas que atuam fora do País
Campinas, SP, 15 – O técnico Oscar Tabárez anunciou nesta segunda-feira a lista de 23 jogadores chamados para integrar a seleção uruguaia nas próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. No dia 1.º de setembro, o país encara a Argentina, em Mendoza, e cinco dias depois duela com o Paraguai, em Montevidéu.
Neste primeiro momento, Tabárez chamou somente atletas que atuam fora do Uruguai. A Associação de Futebol do país explicou que na semana que vem se posicionará sobre a possibilidade de convocar jogadores que atuam no futebol uruguaio.
ÚNICO ‘BRASILEIRO’
Entre os convocados, somente um jogador que atua no Brasil: o goleiro Martín Silva, que deverá desfalcar o Vasco em rodadas da Série B. Álvaro Pereira, ex-São Paulo, Arévalo Rios, ex-Botafogo, Cristian Rodríguez, ex-Grêmio, e Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, são outros velhos conhecidos da torcida brasileira que figuram na lista.
A ausência mais sentida entre atletas que jogam no Brasil é a do meia Arrascaeta, do Cruzeiro, que foi preterido por Tabárez. Por outro lado, o Uruguai contará com seus principais destaques: os atacantes Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, e Luis Suárez, do Barcelona.
O time uruguaio é o líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo com 13 pontos, mesmo número do Equador, mas com vantagem no saldo de gols. A Argentina vem logo atrás, com 11, enquanto o Paraguai é o sétimo, com nove.
Confira a convocação da seleção uruguaia:
Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco), Martín Campana (Independiente-ARG).
Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), José María Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Maximiliano Pereira (Porto), Gastón Silva (Torino), Federico Ricca (Málaga), Álvaro Pereira (Cerro Porteño).
Meio-campistas: Matías Vecino (Fiorentina), Egidio Arévalo Ríos (Chiapas-MEX), Cristian Rodríguez (Independiente-ARG), Mathías Corujo (San Lorenzo), Diego Laxalt (Genoa), Carlos Sánchez (Monterrey), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders), Gastón Ramírez (Middlesbrough).
Atacantes: Edinson Cavani (Paris Saint-Germain), Abel Hernández (Hull City), Diego Rolan (Bordeaux), Cristhian Stuani (Middlesbrough), Luis Suárez (Barcelona).





































































































































