ELIMINATÓRIAS: Brasil vence e convence, Messi faz 3 e Colômbia goleia

O Brasil superou o Peru, por 4 a 0, em Brasília, enquanto a Argentina segue isolada na liderança, após atropelar a Bolívia por 6 a 0, com direito a três gols de Messi.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Eliminatórias

Messi deu show em goleada da Argentina
Messi deu show em goleada da Argentina

Campinas, SP, 15 (AFI) – Chegou ao fim a penúltima data-FIFA do ano de 2024. No encerramento da 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, nesta terça-feira, o Brasil superou o Peru, por 4 a 0, em Brasília, enquanto a Argentina segue isolada na liderança, após atropelar a Bolívia por 6 a 0, com direito a três gols de Messi.

Já a Colômbia “bailou” sobre o Chille e goleou por 4 a 0. O Paraguai entrou no G6 após vitória de virada por 2 a 1 sobre a Venezuela. Enquanto Uruguai e Equador não tiraram o zero do placar.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Eliminatórias

BRASIL CONVENCE

Melhor que nas últimas apresentações, o Brasil se despediu da penúltima data-FIFA do ano de 2024 com uma grande atuação em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Com dois gols de  Raphinha, e com golaços de Andreas Pereira e Luis Henrique, a seleção goleou o Peru por 4 a 0.

Com o resultado, o Brasil se manteve em quarto lugar, com 16 pontos, empatado com o Uruguai, porém com saldo de gols inferior, primeiro critério de desempate, sendo superado por 7 a 6. Já o Peru aparece em nono, com seis pontos, fora da zona de classificação para o próximo mundial. 

ARGENTINA COM SHOW DE MESSI

Com Messi inspirado no primeiro tempo, a Argentina goleou a Bolívia no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, por 6 a 0. A estrela mundial fez três gols. Lautaro, Almada e Julian Alvarez marcaram os outros gols da goleada.

Com o resultado, a seleção atual campeã do mundo manteve o primeiro lugar na classificação, com 22 pontos, enquanto os bolivianos permanecem com 12, na sétima colocação.

COLÔMBIA GOLEIA

Colômbia continua firme em sua caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira, em uma festiva Barranquilla, a seleção se recuperou do tropeço diante da Bolívia ao ganhar, e bem, do lanterna Chile, por sonoros 4 a 0, se firmando na segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 19 pontos.

Em dia de “olé”, show nas arquibancadas e no campo, a Colômbia não deu chances ao rival e comprovou tamanha superioridade ao anotar seu placar mais elástico nas Eliminatórias. O Chile sequer ameaçou o gol, o que explica ter somado a quinta derrota seguida.

Com o estádio Metropolitano Roberto Meléndez totalmente lotado e pintado de amarelo, cor da principal camisa da seleção colombiana, a ordem era se recuperar da improvável derrota por 1 a 0 diante da Bolívia, na altitude, que custou a invencibilidade nas Eliminatórias na rodada passada.

PARAGUAI VIRA E ENTRA NO G6

Paraguai segue na briga por uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026. Jogando em casa, no estádio Defensores Del Chaco, a seleção virou sobre a Venezuela por 2 a 1, com dois gols de Sanabria.

O resultado fez os paraguaios subirem para o sexto lugar, com 13 pontos, fechando a zona de classificação direta. A Venezuela caiu para a oitava posição, com 11 pontos, fora até da repescagem.

URUGUAI EMPATA

Em Montevidéu, Uruguai e Equador fizeram um jogo equilibrado e o empate sem gols foi o resultado mais justo. As duas equipes ‘lutaram’ bastante e criaram boas oportunidades, mas os goleiros Rochet Galindez fizeram boas defesas, no estádio Centenário.

Pior para os uruguaios, comandados pelo argentino Marcelo Bielsa, que completaram o oito jogo sem vitória, o quinto sem marcar gol. A fraca atuação valeu vaias ao final da partida. O Uruguai chega aos 16 pontos, enquanto o Equador soma 13.

PÓS-JOGO
unnamed file 1651
Paraguai
2 1
unnamed file 1686
Venezuela
PÓS-JOGO
unnamed file 1649
Argentina
6 0
unnamed file 1685
Bolívia

Fique por dentro de tudo do futebol!
Siga nosso canal exclusivo de notícias no WhatsApp.
Receba as principais atualizações direto no seu celular.
Não perca nenhum lance, seja o primeiro a saber!

👉 Clique aqui para seguir o canal

Confira também: