Brasil 4 x 0 Peru - Goleada convincente em Brasília
Melhor que nas últimas apresentações, o Brasil se despediu da penúltima data-FIFA do ano de 2024 com uma grande atuação em Brasília
Com dois gols de Raphinha, e com golaços de Andreas Pereira e Luis Henrique, a seleção goleou o Peru
Campinas, SP, 15 (AFI) – Melhor que nas últimas apresentações, o Brasil se despediu da penúltima data-FIFA do ano de 2024 com uma grande atuação em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Com dois gols de Raphinha, e com golaços de Andreas Pereira e Luis Henrique, a seleção goleou o Peru por 4 a 0, nesta terça-feira, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa de 2026.
Com o resultado, o Brasil se manteve em quarto lugar, com 16 pontos, empatado com o Uruguai, porém com saldo de gols inferior, primeiro critério de desempate, sendo superado por 7 a 6. Já o Peru aparece em nono, com seis pontos, fora da zona de classificação para o próximo mundial.
BRASIL NA FRENTE
O Brasil começou a partida com dificuldade de acelerar as jogadas. Com mais posse de bola, a seleção tinha dificuldade de penetrar na área adversária. Com uma linha de cinco defensores, era nítido que a estratégia do Peru era explorar os contra-ataques e até tiveram um gol anulado por impedimento.
Aos poucos, o Brasil foi conquistando os espaços. Raphinha pegou a sobra e acertou o travessão. Depois, Igor Jesus foi acionado e conseguiu um pênalti, após a bola bater na mão de Zambrano e o lance ser revisado no VAR. Raphinha deslocou o goleiro e deu a vantagem a seleção brasileira, aos 37 minutos.
VIROU GOLEADA
Na volta do intervalo, o Brasil começou a ter uma apresentação mais aceitável para os padrões da seleção pentacampeã. Com oito minutos, Savinho foi derrubado na área e o juiz assinalou outro pênalti. Raphinha novamente cobrou bem e ampliou o marcador. Logo depois, Gerson teve a chance de fazer o terceiro, mas parou no goleiro peruano.
Depois o Brasil deu show. Sem dar espaço e pressionando o Peru, Andreas marcou o terceiro ao completar de voleio o cruzamento de Luiz Henrique, aos 25. Depois, aos 28, Igor Jesus serviu Luiz Henrique, que bateu colocado da entrada da área para transformar a vitória em goleada. Depois, a seleção apenas administrou o resultado, chegou perto de fazer o quinto, mas a vitória já estava sacramentada.
AGENDA
A próxima data-Fifa está marcada para o mês de novembro. No dia 14, a seleção visita a Venezuela no Monumental Maturín, às 17h. Já o último jogo do Brasil no ano será diante do Uruguai, no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 15/10/2024
- Horário:
- 21:45
- Árbitro:
- Esteban Ostojich (URU)
- Assistentes:
- Carlos Barreiro (URU) Andres Nievas (URU)
- VAR:
- Leodan Gonzalez (URU)
- Cartões Amarelos:
- Brasil: Vanderson
- Peru: Zambrano, Cartagena, Jesús Castillo, Reyna e Gallese
- GOLS:
- Brasil: Raphinha 37’/1T e 8’/2T, Andreas Pereira 25’/2T e Luiz Henrique 28’/2T
- Público:
- 60.139 torcedores
- Estádio:
- Mané Garrincha
- Local:
- Brasília (DF)
Confira também:
- Endrick concorre ao prêmio Golden Boy, dado ao melhor sub-21 do mundo
- Partida entre Botafogo e Cuiabá vai ser adiantada pela CBF
- Gigante europeu de olho em atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira
- Flamengo multa Léo Pereira por atraso em treino
- Andreas Pereira destaca vitória ao seu golaço de voleio
Noticias Relacionadas
-
CBF renova maior contrato da história com a Nike até 2038
06/12/2024 -
Arthur Elias exalta força ofensiva da seleção feminina contra a Austrália
28/11/2024 -
Amanda Gutierres faz dois e Brasil vence Austrália em amistoso
28/11/2024 -
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024