Eliminatórias: Bauza chama Buffarini e Pratto e deixa Icardi de fora da seleção

Ele está barrado informalmente da seleção desde que engatou um relacionamento com a ex-mulher de Maxi López

Ele está barrado informalmente da seleção desde que engatou um relacionamento com a ex-mulher de Maxi López

0002050227928 img

Campinas, SP, 03 – Ter jogadores de nível de seleção no elenco tem também o seu preço. E o São Paulo paga por eles. Nesta sexta-feira, o técnico Edgardo Bauza anunciou a convocação da seleção da Argentina para os dois próximos compromissos nas Eliminatórias e chamou o lateral Buffarini e o atacante Lucas Pratto. Os dois desfalcam o São Paulo no clássico contra o Corinthians.

Eles estarão à disposição do ex-treinador do São Paulo para o duelo contra o Chile, no dia 23 de março, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e depois para o jogo da Argentina contra a Bolívia, em La Paz, no dia 28, uma terça-feira.

Assim, eles não jogam diante de Botafogo de Ribeirão Preto (no dia 22 ou 23), no clássico contra o Corinthians (25 ou 26) e no confronto diante do São Bernardo (29). Voltariam apenas para o primeiro jogo das quartas de final do Paulistão.

Além dos dois argentinos, o São Paulo também deverá jogar essas três partidas desfalcado de Cueva, titular absoluto da seleção do Peru. Demais estrangeiros do elenco, Chávez não foi chamado por Bauza, e Lugano não tem sido lembrado no Uruguai. Já Rodrigo Caio ficou fora da lista de Tite na seleção brasileira.

Artilheiro da Inter de Milão, Icardi ficou fora da lista de Bauza na seleção da Argentina
Artilheiro da Inter de Milão, Icardi ficou fora da lista de Bauza na seleção da Argentina

ICARDI
A convocação de Bauza nesta sexta-feira era aguardada pelo possível retorno de Mauro Icardi. O artilheiro da Inter de Milão, porém, ficou fora da lista. Ele está barrado informalmente da seleção desde que engatou um relacionamento com a ex-mulher de Maxi López, então seu companheiro na Sampdoria. O caso ganhou grande repercussão na Argentina e ele passou a ser mal visto pelos companheiros.

Sem Icardi, Bauza chamou, para o setor ofensivo, os nomes de sempre: Di Maria, Correa, Acuña, Lavezzi, Messi, Dybala, Agüero, Higuaín e Pratto. Desses, o único que joga na Argentina é Marcos Acuña, do Racing. O outro atleta local da lista é Mariano Andújar, goleiro do Estudiantes. Os demais, além de Pratto e Buffarini, jogam na Europa.

Na comparação com a última convocação de 2016, saíram o zagueiro Demichelis, que trocou o Espanyol pelo Málaga e vinha sendo chamado mesmo sem jogar, e o meia Gaitán, reserva do Atlético de Madrid.

CONFIRA OS CONVOCADOS:

GOLEIROS – Guzman Nahuel (Tigres-MEX), Sergio Romero (Manchester United) e Mariano Andújar (Estudiantes)

DEFENSORES – Julio Buffarini (São Paulo), Marcos Rojo (Manchester United), Mateo Musacchio (Villarreal), Nicolás Otamendi (Manchester City), Ramiro Funes Mori (Everton), Gabriel Mercado (Sevilla), Facundo Roncaglia (Celta de Vigo), Emmanuel Más (Trabzonspor-TUR) e Pablo Zabaleta (Manchester City).

MEIO-CAMPISTAS – Javier Mascherano (Barcelona), Guido Pizarro (Tigres), Lucas Biglia, (Lazio), Ever Banega (Inter de Milão), Enzo Pérez (Valencia), Nicolás Gaitán (Atlético de Madrid), Angel Di María (PSG) e Marcos Acuña (Racing).

ATACANTES – Angel Correa (Atlético de Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Paulo Dybala (Juventus), Gonzalo Higuaín (Juventus), Sergio Agüero (Manchester City), Ezequiel Lavezzi (Hebei Fortune-CHi) e Lucas Pratto (Atlético Mineiro).