Eliminado, técnico do Rio Branco admite campanha abaixo do esperado
Rafael Delle Vedove reconhece que trabalho não encaixou e lamenta falta de vitórias na Copa Paulista após derrota para o Paulista.
Jundiaí, SP, 11 (AFI) – Após a derrota para o Paulista na noite desta sexta-feira (8), o técnico Rafael Delle Vedove fez uma análise franca sobre o momento do Rio Branco na Copa Paulista. Eliminado com uma rodada de antecedência, o Tigre soma mais uma campanha sem vitórias na primeira fase da competição.
— Nós montamos o time para participar da competição, óbvio, com o intuito de nos classificarmos, passar de fase e buscar o título. Porém, infelizmente, o trabalho não encaixou, tanto com o professor Fábio quanto agora, nesses dois jogos sob meu comando — declarou Delle Vedove.
ERRO REPETIDO E CUSTO ALTO
O treinador citou que o início da partida foi marcado por um erro recorrente, que acabou custando caro mais uma vez.
— No primeiro tempo, infelizmente, sofremos um gol enquanto tínhamos um jogador a menos em campo, isso também aconteceu no jogo contra o São Bento. Foi algo alertado aos atletas, mas acabou acontecendo. Depois conseguimos reagir, empatamos a partida. Acho que fizemos um primeiro tempo bom, dentro do que esperávamos.
No segundo tempo, segundo ele, o jogo ficou mais aberto pelas circunstâncias.
— Depois das trocas, ficou um jogo de transição, aberto, porque realmente precisávamos do resultado. Tentamos abrir dois extremos, usar um 4-4-2 com dois atacantes e, depois, colocamos dois jogadores de referência — explicou.
PESO DA FASE
Rafael Delle Vedove também ressaltou que o momento negativo da equipe pesou nas decisões e no desempenho dentro de campo.
— É a fase, nós estamos aí desde o início da competição sem conseguir uma vitória, e isso influencia muito. Naquela partida contra o São Bento, ainda dependíamos apenas das próprias forças para nos classificarmos. Lá, jogamos bem, mas não conseguimos segurar o resultado. Todo mundo viu o que aconteceu na questão da penalidade. Isso nos afetou — concluiu.
Com o resultado, o Rio Branco segue sem vitórias e não tem mais chances matemáticas de avançar à próxima fase da Copa Paulista Sicredi 2025.






































































































































