Eliminado na Libertadores, América-MG foca no Brasileirão

O Coelho ainda tem chances de classificação para a Sul-Americana

O Coelho não tem mais chances de classificação depois de ter empatado com o Tolima, por 2 a 2, na última quarta-feira

América-MG Aloísio
Aloísio se firma no América-MG (Foto: Mourão Panda/ América)

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O empate com o Tolima-COL, por 2 a 2, na última quarta-feira, esgotou as chances do América-MG de avançar para as oitavas de final da Libertadores. Agora, as atenções estão voltadas para o Brasileirão.

No sábado, o América-MG recebe o Botafogo, na Arena Independência, pela sétima rodada, em um confronto direto pelas primeiras colocações. O zagueiro Conti e o atacante Aloísio são dúvidas depois de serem substituídos na Colômbia por questões físicas.

Apesar do desgaste, o técnico Vagner Mancini vai mandar a campo o que tem de melhor para buscar a vitória e não perder os primeiros colocados de vista. O Coelho neste momento está em oitavo lugar, com nove pontos.

Na Libertadores, o América-MG amarga a lanterna do Grupo D, com apenas dois pontos, e precisa torcer por uma vitória do Atlético-MG nesta quinta-feira sobre o Independiente del Valle-EQU para chegar na última rodada com chances de classificação às oitavas de final da Sul-Americana.

Isso porque o terceiro colocado de cada grupo da Libertadores garante vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O Independiente del Valle-EQU tem cinco pontos contra dois do América-MG, que tem um jogo a mais.

Confira também: