Eliminada, mas não morta, Lusa se volta para o acesso na A-2
São Paulo, SP, 6 (AFI) – A eliminação na Copa do Brasil não irá abalar a Portuguesa. Quem garante isso é o técnico da Lusa, Vagner Benazzi, que aprovou a atuação do seu time na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, que culminou na eliminação da equipe da Copa do Brasil.
“O Cruzeiro marcou os dois gols e depois recuou, praticando o anti-jogo. Nós, em nenhum momento da partida, desistimos de buscar a vitória e tivemos uma bela atuação. Saímos de cabeça erguida da competição, não tenho do que reclamar dos meus jogadores”, comentou Benazzi.
Agora, o foco está todo voltado para a Fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, onde a equipe estréia domingo, às 17 horas, reencontrando o Bandeirante, em Birigui. De agora em diante, tudo é decisão para a Lusa, garante o treinador.
“Nesses seis jogos restantes usaremos força máxima, chegou a hora da decisão, não vamos mais poupar ou fazer rodízio. O time será o titular e eu vou usar o que tenho de melhor. Não tem mistério”, afirmou o comandante rubro-verde.
Apesar de afirmar não ter mais porque esconder o jogo, Benazzi não quis revelar o esquema tático que utilizará domingo, principalmente pelo adversário se tratar do Bandeirante.
“Não vou revelar, principalmente porque o adversário são eles (o Bandeirante), e nós já temos história recente de rivalidade lá, mas vamos ganhar”, disse o treinador, fazendo menção a confusão ocorrida na derrota por 2 a 1 da Lusa para o Bandeirante, em Birigui, no dia 21 de março, quando a Portuguesa acusou o BEC de maus tratos, causando a interdição do Estádio Pedro Marin Barbel, que já foi liberado novamente.
Para o jogo, Benazzi tem apenas dois desfalques. O atacante Rivaldo está suspenso pelo acumulo de três cartões amarelos e o zagueiro Marco Aurélio lesionado, desfalcando a Lusa.
Rivaldo foi titular na última quarta-feira e sua vaga deve ficar com o atacante Vaguinho, que entrou em seu lugar no segundo tempo contra o Cruzeiro. Na defesa, o treinador ainda não sabe se jogará com Bruno ou Hallisson no lugar do machucado Marco Aurélio.
Dessa maneira, a provável Lusa: Tiago; Wilton Goiano, Samuel, Bruno (Hallisson) e Leonardo; Marcos Paulo, Rai, Alexandre e Preto; Diogo e Vaguinho.





































































































































