Eliminada, Chapecoense promete protestar contra arbitragem da Sul-Americana
Fora da Sul-Americana, o clube concentra suas forças no Campeonato Catarinense
Eliminada na primeira fase da Copa Sul-Americana, a Chapecoense promete ir até a Conmebol reclamar do árbitro José Argote, responsável por apitar o empate por 1 a 1 com o Unión
Chapecó, SC, 20 (AFI) – Eliminada na primeira fase da Copa Sul-Americana, a Chapecoense promete ir até a Conmebol reclamar do árbitro José Argote, responsável por apitar o empate por 1 a 1 com o Unión La Calera na última terça-feira. O presidente Plinio David de Nes Filho, o Maninho, avisou em entrevista coletiva que vai enviar um protocolo para protestar principalmente devido ao pênalti não marcado em cima do zagueiro Douglas, aos 36 minutos do segundo tempo.
“A arbitragem, como de costume, deixa a desejar, lamentavelmente. São comentários para os especialistas de arbitragem. Eu vi um pênalti em cima do Douglas não dado. Vi também um goleiro abusando da cera. Tudo isso pesou no jogo, mas a Chape não abdicou de jogar e o adversário de vir aqui e fazer o que fez: cera, pontapé, o anti-jogo”.

NEM COM UM A MAIS
Com 41 minutos ainda do primeiro tempo o lateral Figueroa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Unión atuou mais da metade do jogo com um jogador a menos e vinha resistindo a pressão do time da casa.
A Chapecoense conseguiu empatar logo aos cinco minutos da etapa final e por pouco não virou. No finalzinho, Douglas foi empurrado pelo volante Laba dentro da grande área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
O técnico Claudinei Oliveira também disparou contra José Argote:
“O árbitro, por ser FIFA, não tem como não dar aquele pênalti. Na minha opinião não deu porque não quis dar. Estava muito claro que foi pênalti, é um árbitro qualificado, tem o escudo da FIFA. Nem julgo a índole, mas pela categoria, não pode deixar de dar o pênalti”. A vitória classificaria a Chapecoense, já o primeiro jogo, no Chile, terminou 0 a 0.

Fora da Sul-Americana, a Chapecoense concentra suas forças no Campeonato Catarinense. Invicto, o clube está ao lado do Figueirense com 18 pontos, no topo da classificação, mas fica atrás do rival pelo saldo de gols.
No próximo domingo, às 17 horas, enfrenta o Marcílio Dias no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, pela 10ª rodada.





































































































































