Eliminação escancara deficiências no Grêmio

Roger Machado pediu reforços para disputa da Série B do Brasileiro

Roger Machado elogiou o elenco que tem à disposição, mas deixou claro a necessidade de reforços experientes

roger machado treinador gremio 2022 01
Roger Machado pediu reforços (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – A eliminação precoce ainda na 1ª fase da Copa do Brasil para o modesto Mirassol, que vai disputar a Série C do Brasileiro, não deixou dúvidas que o elenco do Grêmio precisa ser reforçado.

O técnico Roger Machado foi questionado sobre o assunto na entrevista coletiva. Apesar de ter elogiado o atual elenco tricolor, não escondeu a necessidade de jogadores experientes chegarem para a disputa da Série B do Brasileiro.

“Acredito que vamos fazer um time competitivo para subir para a primeira divisão. A camisa é muito pesada, mas só ela não entra em campo. Organizando melhor, tomando as melhores decisões com relação a modelo, jogadores titulares, podemos elevar muito o nível. Mas também vamos precisar fortalecer o elenco, o grupo é muito jovem, média de 22 anos, 50, 60% dos jogadores da casa”, disse.

Homem forte do departamento de futebol, o vice-presidente Denis Abrahão deixou claro que o clube vem trabalhando para reforçar o elenco, mas negou que tenha qualquer contratação adiantada.

Apesar de ninguém confirmar, as prioridades do Grêmio neste momento são um lateral-direito, um zagueiro e um atacante que atue pelos lados do campo.

Confira também: