Elenco da Ponte Preta está fechado e focado no acesso

O capitão Elvis pediu a palavra no vestiário visitante do Brinco de Ouro após o dérbi 211 e agradeceu o foco dos atletas

Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta venceu o Dérbi 211 diante do Guarani, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, pela rodada de estreia da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Marcos Ribolli - PontePress)
(Foto: Marcos Ribolli - PontePress)

Campinas, SP, 09 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta venceu o Dérbi 211 diante do Guarani, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, pela rodada de estreia da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Jonas Toró, no fim do primeiro tempo, em clássico marcado por confusão nas arquibancadas.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO DÉRBI 211

ELENCO FECHADO

Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Os jogadores se reuniram durante a semana e, mesmo com problemas salariais nos últimos três meses, se uniram para buscar o melhor resultado possível na sequência da Série C.

O capitão Elvis pediu a palavra no vestiário visitante do Brinco de Ouro após o dérbi 211 e agradeceu o foco dos atletas mesmo no contexto das dificuldades financeiras. Ele reconheceu o empenho e a entrega de cada um durante o clássico contra o Guarani.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LUTA PELO ACESSO

O grupo pontepretano fez um “pacto” de buscar o máximo de pontos possíveis nos próximos cinco jogos, lutar pelo acesso e tentar a valorização no mercado após a disputa da competição – a tendência é que a maioria não permaneça no Moisés Lucarelli.

Os jogadores delinearam uma meta de buscar duas vitórias e dois empates nos cinco jogos restantes. Nesta almejada campanha, o clube chegaria a 11 pontos e alcançaria uma pontuação garantida de acesso.

DESGASTE NA PONTE PRETA

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, existe um desgaste entre elenco e o presidente Marco Antonio Eberlin em razão dos prazos adiados para pagamento dos salários.

Os atletas, no entanto, garantiram que não cogitaram em nenhum momento qualquer tipo de greve, como não jogar o dérbi 211 ou a partida contra o Brusque. O acordo estabelecido entre eles é conceder menos entrevistas até o acerto dos vencimentos.

Confira também: