Elenco do XV aposta na união e no foco emocional para reverter placar na Copa Paulista

XV intensifica preparação para o jogo de volta da final contra o Primavera com treinos e conversas para fortalecer o grupo.

IMG 4477
Capitão e centroavante ressaltam foco emocional e união do elenco para buscar a virada no Barão. (Reprodução/XV)

Piracicaba, SP, 10 (AFI) – O XV de Piracicaba vive uma semana de concentração máxima para o jogo decisivo da final da Copa Paulista 2025, neste sábado (11), às 18h, no estádio Barão da Serra Negra. Após a derrota por 1 a 0 no confronto de ida, em Campinas, o elenco intensifica treinos técnicos, táticos e também trabalhos mentais, fundamentais para buscar a virada e conquistar o título diante de sua torcida.

“MOMENTO DE TRABALHAR O EMOCIONAL”

O volante e capitão Carlos Manuel destacou que o grupo tem dado ênfase ao lado psicológico nesta reta final. Para ele, manter a confiança e a união do elenco será tão importante quanto a execução dentro de campo.

“Estamos sempre juntos, independente da situação. Agora é o momento de trabalhar o emocional ao máximo, de conversar e manter o foco. Temos plenas condições de reverter o resultado”, afirmou o meio-campista durante treino no Barão.

Com liderança e experiência, Carlos Manuel tem sido uma das principais vozes do vestiário, conduzindo os companheiros nesse momento decisivo.

“É A HORA DE NOS FECHARMOS”

O atacante Paulo Marcelo seguiu a mesma linha de discurso, reforçando a importância da concentração e da mentalidade vencedora para alcançar o objetivo.

“Esse é o momento de nos fecharmos como grupo. O mais importante é manter o foco e ter o objetivo claro na mente: vencer no sábado”, afirmou o centroavante.

Paulo Marcelo foi uma das referências ofensivas do Nhô Quim durante a campanha e será peça fundamental na busca por gols diante do Primavera.

CASA CHEIA E APOIO DA TORCIDA

A comissão técnica também tem trabalhado a motivação dos atletas com conversas individuais e dinâmicas em grupo. A expectativa é de casa cheia no Barão da Serra Negra: mais de 10 mil ingressos já foram vendidos, e o estádio promete estar lotado para empurrar o XV em busca do segundo título da Copa Paulista de sua história.

Para levantar a taça no tempo normal, o XV precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.