Elenco do Paulista faz vaquinha para ajudar atacante

Atacante teve prejuízo após ventania no litoral, mas contou com apoio dos colegas.

IMG 2461
Jogador havia acabado de marcar seu primeiro gol pelo Paulista quando enfrentou o susto. (Reprodução/PFC)

Jundiaí, SP, 01 (AFI) – Um dia depois de marcar seu primeiro gol com a camisa do Paulista, o atacante Kiko Rodrigues viveu momentos de tensão ao lado da família. O jogador teve a casa destelhada durante um temporal que atingiu a região de Camburi, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, no último domingo (28).

A ventania arrancou parte do telhado da varanda e da sala do imóvel onde estavam o atleta, sua esposa e a filha de apenas um ano e sete meses. Apesar do susto, ninguém se feriu.

TEMPORAL E PREJUÍZO

— Foi um susto grande. Estava com a minha filha deitado perto do sofá. Quando ouvi o barulho na varanda, já peguei ela no colo. Logo depois veio a outra parte com o vento. O telhado da nossa casa e da casa ao lado subiu com a ventania — relatou Kiko.

Com o estrago, o jogador e sua família precisaram buscar abrigo temporário na casa da avó de sua esposa. A situação aconteceu apenas um dia depois de Kiko marcar na vitória do Galo de Jundiaí sobre o São Bento, pela Copa Paulista — o que o jogador descreveu como um “banho de água fria”.

ELENCO SE MOBILIZA

Recém-chegado ao clube, com menos de duas semanas de casa, Kiko foi rapidamente acolhido pelos companheiros de elenco. Sensibilizados com a situação, os atletas do Paulista se mobilizaram em uma vaquinha solidária para ajudá-lo a reconstruir o telhado.

— A iniciativa foi minha, mas a atitude foi de todo o grupo. Vimos que o Kiko estava passando por um momento difícil, e nos unimos ainda mais pra ajudar. Isso mostra que nosso grupo é forte dentro e fora de campo. A gente leva muito uma frase que o professor Fausto sempre fala: ser amigo fora de campo também — disse o lateral-direito Pedro Medeiros.

Com o valor arrecadado, foi possível custear toda a mão de obra necessária para o reparo. Emocionado, Kiko agradeceu o apoio dos colegas:

— Isso tudo só me dá mais força pra continuar. Ver meus companheiros me ajudando, sabendo que posso contar com eles, é algo que não tem preço.