Elenco do Inter volta a treinar após protesto e presidente se pronuncia

Alessandro Barcellos disse que duas das três parcelas atrasadas foram pagas

Pela manhã, jogadores não subiram ao gramado para treinar e foram embora depois de conversarem com dirigentes do Internacional

elenco inter treino 2022
Elenco do Inter treina depois do protesto (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, o presidente Alessandro Barcellos revelou ter sido pego de surpresa com a decisão dos jogadores de não treinarem pela manhã por causa do atraso nos direitos de imagem.

“Os jogadores têm direito ao contrato de imagem. Não farei juízo quanto ao direito ou legitimidade da manifestação. O que me surpreendeu foi que esse assunto estava sendo resolvido. Neste sentido expliquei aos jogadores que isso poderia não ocorrer se tivéssemos falado antes. É olhar para frente, virar a página. Felizmente, resolvemos”, disse.

Depois de uma conversa entre líderes do elenco e o vice-presidente de futebol Emilio Papaléo Zin, ficou acertado que os jogadores treinariam normalmente no período da tarde. E foi isso o que aconteceu.

O ge revelou que alguns jogadores estão sem receber três meses de direitos de imagem, que pode representar até 40% dos seus salários. Por outro lado, existem atletas com o pagamento em dia. Segundo Alessandro Barcellos, duas das três parcelas atrasadas foram pagas.

“Vejo como uma questão pontual. Um momento que estamos atravessando. É um grupo novo, que está se formando, conhecendo. São realidades diferentes, há jogadores que estão vindo de fora. Aqui no Inter a vida é difícil e não tem dinheiro sobrando. Ficou bom mostrar a todos a posição que o clube se encontra e comprometimento para sairmos dela”, comentou.

DENTRO DE CAMPO
Dentro de campo o momento do Internacional não é dos melhores. Vindo de cinco empates, o Colorado aparece na modesta 12ª colocação do Brasileirão, com 11 pontos em oito rodadas.

O time volta a campo neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Confira também: