Elenco do Inter tem palestra sobre o VAR e faz treino fechado no Beira-Rio

A tendência é que o treinador escale uma equipe cheia de reservas contra o Botafogo

A tendência é que o treinador escale uma equipe cheia de reservas contra o Botafogo

0002050412131 img

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O elenco do Internacional treinou com portões fechados na véspera da partida diante do Botafogo, marcada para este sábado, às 21 horas, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes da atividade em seu estádio, o elenco assistiu a uma palestra sobre a utilização do árbitro de vídeo, ministrada pelo chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, que irá visitar todos os 20 clubes da Série A.

Depois da palestra, os jogadores participaram de um treinamento totalmente fechado. O técnico Odair Hellmann, desta maneira, não deu indicativo de quem joga contra o Botafogo.

0002050412131 img

A tendência é de que o treinador escale um time alternativo, recheado de reservas, tendo em vista que a prioridade, no momento, é o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em casa. Na ida, em Belo Horizonte, a equipe gaúcha venceu por 1 a 0 e, portanto, tem a vantagem de empatar para ir à final.

O lateral Natanael e o volante Rithely estão machucados e são as baixas. Zeca deve ser deslocado para a lateral-esquerda ou Odair pode optar por escalar o jovem Erik. Na direita a vaga ficará, provavelmente, com Heitor. Bruno Silva e Nonato devem formar a dupla de volantes.

Nico López, Sarrafiore e Wellington Silva, os três que saíram do banco na tentativa de deixar o time gaúcho mais ofensivo e impedir a eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores, são os mais cotados para compor o meio e o ataque e municiar o centroavante Guilherme Parede.